Vaivém do mercado: Nestlé, Grupo Ultra e Tray movimentam a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Grupo

Danie

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Nestlé anunciou a chegada de seu novo gerente de inovação e modelo de negócios, o Grupo Ultra confirmou seu novo CEO e a unidade de negócios da Locaweb, Tray, informou ao mercado a chegada do novo CEO da marca.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana.

Grupo Ultra

No começo dessa semana, o Grupo Ultra anunciou a chegada do executivo Marcos Marinho Lutz para o cargo de CEO do grupo. Lutz, que também é atual acionista do Grupo, será agora o principal executivo da companhia. Ele será responsável para liderar o Grupo Ultra em seu novo ciclo de crescimento com as principais marcas, Ultragaz, Ipiranga e Ultracargo.

Marcos Lutz é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em marketing, logística e operações pela Northwestern University – Kellogg School of Management.

Tray

A unidade de negócios do Grupo Locaweb, a Tray, confirmou que Thiago Mazeto será o novo CEO da marca. Mazeto acumula oito anos de experiência à frente dos setores de sucesso do cliente e comercial na própria Tray. O executivo assume o cargo que era de Willians Marques, que seguirá como diretor de commerce do Grupo.

Mazeto tem ampla experiência no mercado varejista, já tendo passado por funções em growth hacking, marketing digital de performance, branding, novos negócios e gestão de pessoas. Além disso, tem também MBA em Empreendedorismo, Gestão e Marketing pela PUC-RS.

Nestlé

A Nestlé Brasil anunciou a contratação de Denis Chamas para o cargo de gerente de inovação e novos modelos de negócio. Em sua nova função, Chamas terá como principal desafio a aceleração dos projetos atuais e o desenvolvimento de novas oportunidades dentro da companhia.

O novo gerente afirmou, em nota, que seu principal objetivo é inovar e levar ao mercado novos modelos de negócios que impactem e gerem valor.

Denis é mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e graduado em Inovação Radical pelo MIT. Ele também é professor da Miami Ad School, e na pós-graduação da Business School São Paulo (BSP).

Ao todo, possuí mais de 15 anos de experiência e já liderou equipes globais de transformação digital em empresas como Unilever, PMI e Cisco.

Iguatemi S.A

Dando sequência no plano de sucessão, que é parte do processo de evolução da governança corporativa do Grupo Jereissati, a executiva Cristina Betts foi anunciada para a presidência da Iguatemi S.A.

Cristina, que atuava como co-CEO desde outubro de 2021, está na companhia desde 2008 e atuou mais de 13 anos como CFO, sendo responsável pela área de finanças e relações com investidores.  Atualmente, Cristina é também membro do conselho de administração da B3 S.A., do comitê de finanças da Votorantim Cimentos e do conselho fiscal da Rumo S.A.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile