O NRF 2025: Retail’s Big Show, que começa em 12 de janeiro, apresentará a nova NRF Innovators Showcase, uma exposição com 50 das mais inovadoras tecnologias do setor de varejo. O evento, que expande o sucesso do Innovation Lab — responsável pela criação de mais de 350 novos negócios —, destacará soluções que estão redefinindo como varejistas vendem e consumidores compram.
A vitrine será o centro de tecnologias que resolvem problemas complexos do setor, com empresas selecionadas pelo Comitê Consultivo de Inovação da NRF, com base em seu potencial de escalabilidade, nível de inovação e relevância para tendências emergentes.
Entre os destaques estão carrinhos inteligentes com inteligência artificial, armários grab-and-go, escaneamento corporal 3D, robôs autônomos e marketing via QR code. O evento incluirá demonstrações interativas ao vivo, permitindo que os participantes experimentem soluções que podem moldar o futuro das compras.
Temas e empresas em destaque na Showcase 2025
Melhorando a experiência na loja
Lojas físicas estão adotando tecnologias que melhoram as interações com clientes e a eficiência operacional. O Dave da Mtlab, por exemplo, é uma plataforma com IA que transforma a jornada na loja ao melhorar a navegação, simplificar o checkout e oferecer interações personalizadas.
A Beeats traz escaneamento corporal 3D para recomendações personalizadas, enquanto a Mira elimina a necessidade de escanear códigos de barras com sistemas de checkout visual que identificam produtos instantaneamente.
Redefinindo a descoberta de produtos e conteúdo
A inteligência artificial está transformando a forma como os varejistas conectam clientes a produtos, estabelecendo novos padrões de descoberta e engajamento. O GoCharlie.ai automatiza a criação de conteúdo personalizado, permitindo que marcas escalem campanhas em horas. Já a Velou aprimora a descoberta de produtos com IA de linguagem natural, criando títulos e descrições que ajudam os clientes a encontrar rapidamente o que precisam.
Reimaginando cadeias de suprimento e gestão de devoluções
Cadeias de suprimento modernas precisam ser mais inteligentes e ágeis. A Orderful moderniza fluxos de trabalho EDI, enquanto a G2RL utiliza machine learning para otimizar processos de devolução, minimizando custos e desperdícios. A Sizeo oferece otimização de inventário impulsionada por IA, reduzindo imprecisões e maximizando margens.
O NRF 2025 acontecerá de 12 a 14 de janeiro no Javits Center, em Nova York, oferecendo uma visão do futuro do varejo. A Mercado&Consumo realizará uma cobertura completa, in loco, pelo portal, redes sociais e canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience.
Na manhã do dia 15 de janeiro, como encerramento da missão NRF, a Gouvêa Experience realiza o Retail Executive Summit (RES), uma excelente maneira de estar próximo aos aprendizados da NRF 2025. Este ano o RES será realizado diretamente da sede do TikTok em NYC e terá transmissão ao vivo e de graça. Faça sua inscrição e não perca!
Com informações de National Retail Federation.
Imagem: National Retail Federation