Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Walter Longo traz os principais aprendizados do NRF Retail’s Big Show 2019

Redação de Redação
7 de fevereiro de 2019
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Retail Trends – Pós NRF 2019, evento realizado pela GS&MD Conteúdo e Relacionamento que traz as tendências do NRF Retail’s Big Show, contou com a presença de Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Longo. O executivo realizou a palestra “Diário de Bordo – impressões e insights de quem esteve lá”, sobre os principais aprendizados que trouxe de Nova Iorque.

Para Longo, a diferença entre preço e percepção de valor é uma forte tendência do varejo que pôde ser notada no evento. “Promoções, eventos, experiência estão entre as estratégias para esta percepção de valor. As pessoas não compram pelo preço, mas pela experiência que aquilo proporciona”, afirmou o executivo.

Um dos exemplos é a Starbucks Reserve Roastery, que são unidades diferenciadas da rede de cafeterias que oferecem uma experiência especial para o consumidor. “Ela não vende café, mas a experiência de tomar café”, esclareceu Longo.

Outro grande destaque desta edição do NRF Retail’s Big Show é a importância cada vez maior dos dados e analytics para a gestão dos negócios. “Precisamos criar um Big Data que possibilite o controle de tudo que acontece nas empresas e a evolução do comportamento do consumidor”, resumiu Longo.

A importância da personalização e da exclusividade do atendimento é cada vez mais forte. Várias lojas, dos mais diversos segmentos têm criado lojas voltadas para isso. “A Levi’s criou a Tailor Shop, onde o cliente pode customizar e criar suas próprias peças. É um bom exemplo desta tendência”, exemplificou.

As marcas próprias vêm crescendo no mundo todo. “É uma forma de mostrar o tamanho e a força da empresa, trazê-la para perto do consumidor”, disse o executivo. Elas surgiram como uma forma de vender produtos baratos, mas isso mudou com o surgimento de linhas premium, private label. Além disso, essas marcas não vendem apenas grandes embalagens com uma enorme quantidade dos produtos, mas também em tamanhos menores. “A indústria está muito interessada em ajudar o varejo neste esforço de criação de produtos de marcas próprias”, esclareceu o executivo.

A concorrência também “mimou” o consumidor, que quer tudo na forma e na hora certas. Ele não aguarda o recebimento de um produto, que tudo o mais rápido possível e na melhor qualidade. “A velocidade é uma constante nesta equação”, falou.

Walter Longo também observou a quebra da fronteira entre os universos online e off-line. “Esta diferença não existe mais. Um bom exemplo é a Amazon Books, com sua livraria totalmente integrada”, contou.

Outras tendências por ele observadas são a estética minimalista, com lojas agradáveis e ambientes que se assemelham à casa do consumidor. “Um exemplo é a Aesop, loja de cosméticos que parece quase com o banheiro da nossa casa”, falou.

* Imagem: Rodrigo Augusto

Postagem anterior

Inovação é necessidade para se manter no mercado

Próxima Postagem

Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Marcos Gouvêa apresenta o futuro do varejo durante o Retail Trends 2019

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.