http://www.youtube.com/watch?v=aCE0HqZ-J5M
Uma surpreendente campanha de relacionamento da Sorvetes Kibon. Apesar de não ser nova, traz um tema recorrente, sendo usado também pela Coca-Cola: felicidade.
Para a ação, instalaram câmeras em uma conveniência para captar imagens dos clientes que estavam comprando os sorvetes. Chegando ao caixa para realizar o pagamento, a atendente os informa de que aquele produto já havia sido pago por um desconhecido. Pelas imagens, a reação das pessoas é um misto de surpresa, espanto e felicidade. Ainda, no caixa, a atendente convida a pessoa a passar a corrente adiante e fazer o mesmo por outro indivíduo.
O resultado foi admirável: 97% das pessoas aceitaram dar continuidade a Corrente da Felicidade e compraram um sorvete para alguém que nunca viram na vida.
O vídeo – desenvolvido pela New Content e lançado no Brasil, México, Equador e Venezuela encerra dizendo que: Nós, seres humanos, somos incríveis e, que a felicidade só existe mesmo quando é compartilhada. Ainda que com um desconhecido.