Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

We love EBITDA!

Redação de Redação
7 de abril de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Finanças
Tempo de leitura: 2 minutos

Por Jean Paul Rebetez*

Caros, quero lançar uma campanha: “WE LOVE EBITDA”! Tive o prazer de conhecer um pessoal em Vitória (ES) com esse lema. O objetivo dessa campanha pelo Brasil a fora é buscar dobrar resultados em seis meses! Parece impossível nessa economia tão avessa?

No mínimo quero desafiar essa inércia. Começo propondo aos líderes e gestores de toda natureza muito foco no resultado todo dia, toda hora. Que não priorizem nada nas suas agendas que não possam gerar lucro. Afinal, tudo começa ou termina por ele!

Que tudo que venham a fazer daqui pra frente sejam exemplos para os seus subordinados nesse sentido! O nosso time irá compreender rapidamente que uma empresa austera com as despesas, funcional e produtiva que os mantém em plena capacidade de trabalho o dia inteiro, é a empresa certa para trabalhar, pois ela está gerando resultado.

Que olhem para qualquer despesa não estratégica como se fossem “diabólicas” e as tolerem apenas para manter o negócio funcionando.

Que o desperdício seja atacado de frente impiedosamente. Às vezes o desperdício vem disfarçado inclusive de reuniões longas e improdutivas (muitas vezes fora do escritório) sem nenhuma decisão tomada ao final dela ou mesmo em escritórios com imensos espaços não produtivos gerando despesas sem fim de manutenção, energia e IPTU e etc.

Abaixo o desperdício, de tempo, de espaço, de gente, de materiais!

E quanto aos nossos estoques? O que dizer de coberturas “gordas” que só mostram a nossa baixa eficiência? Vamos esgotar os nossos estoques ao mínimo possível, talvez perderemos até mesmo algumas vendinhas nessa ação, mas de longe a dor é muito menor do que as sobra de meses! E aí não estou nem falando no impacto que isso gera nas perdas e no fluxo de caixa, estou falando também como isso impacta junto ao nosso colaborador, ao ver esse imenso desperdício dificultando em estabelecer uma cultura de otimização.

Temos que liderar pelo exemplo, eles valem mil palavras! Quer chamar a atenção do seu time para esta causa? Já pensou em abrir mão de certos confortos ou vaidades? Que tal cortar aquela viagem de Business Class? Ou mesmo abrir mão daquela sala individual imensa e trocar por um espaço compartilhado com seu time?

Tenho certeza que exemplos assim correriam a empresa como um todo e o recado estaria dado!

Mas não é só de despesas que devemos nos preocupar. E as vendas? Temos um time que usa toda sua competência, experiência e aptidão a serviço do cliente? Que assume a causa desse cliente como se fosse sua? Colocando a satisfação do cliente como primordial e lembrando o tempo todo que nenhum cliente é igual ao outro?

Prosperar sem dúvida exige muito. Seja “teimoso” e firme nessa jornada, em busca do resultado, da eficiência e do lucro. E quanto mais sobre a crise ouvir mais se empenhe em dar uma “surra de trabalho” nela, não há crise que resista a isso já diria um amigo Gaúcho!

We love EBITDA – vista essa camisa!

Quer saber mais sobre como maximizar seu resultado? Entre em contato conosco: somos experts no assunto.

*Jean Paul Rebetez ([email protected]) é head de Entrega de Projetos da GS&AGR Consultores

Postagem anterior

É possível fazer mais com menos em marketing?

Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Próxima Postagem

Sócio-fundador do Cinesala estará no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.