Conheça startup criada para resgatar compras que não foram concluídas. Em um ano de operação, ela já recuperou R$ 3 milhões
Um problema vivido pelo e-commerce é a compra que termina no meio do caminho. Por acontecer pela internet, a compra interrompida é caracterizada por um único símbolo: o carrinho abandonado. E é justamente contra eles que a startup Enviou tem lutado.
Criada pelo jovem empreendedor Felipe Rodrigues, ela reúne soluções em e-mail marketing e recuperação de carrinhos abandonados com foco em operações de e-commerce.
E a startup está conseguindo desempenhar seu papel: o primeiro ano de operações foi 2016 e, apesar de ter sido um ano complicado para muitas empresas, foi um período de bons resultados.
Números
Foram mais de R$ 3 milhões em recuperação de carrinhos no período. “O número é considerado alto, uma vez 70% dos consumidores chegam a escolher produtos e colocar no carrinho, mas não concluem a compra”, comenta.
“Além disso, o mercado em geral alcança, em termos de recuperação de carrinhos, números em torno de 5% a 25 % disso”. A expectativa é de que 2017 seja um ano ainda mais positivo, com crescimento de 30% nas operações da Enviou.
Funcionamento
Uma vez que a loja virtual se torna cliente da startup, basta adequar a ferramenta de acordo com as necessidades do e-commerce e começar a operar de forma automatizada.
“O mais interessante é que esses lojistas online, sejam quais forem o segmento de atuação e o porte, passam a entender o uso correto do e-mail marketing”, diz. “Deixam de fazer da ferramenta um simples disparador de ofertas e passam a usá-la como meio de relacionamento com o consumidor. As campanhas tornam-se efetivas”, afirma.
Informações
Somando esse entendimento aos índices fornecidos pela plataforma, por meio de mais de 27 relatórios analíticos detalhados, os lojistas podem tomar decisões de forma mais assertiva. “Para que a experiência dos lojistas gere cada vez mais resultados, também estamos trabalhando no lançamento de pequenas vídeo-aulas, com instruções bem claras sobre como obter mais e melhores resultados usando o e-mail marketing e o recuperador de carrinhos”, conta o executivo.