Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Coca-Cola anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil em 2025

Aporte contempla expansão de centros de distribuição, frota, equipamentos e projetos socioambientais

Redação de Redação
7 de abril de 2025
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Coca-Cola supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

O Sistema Coca-Cola Brasil anunciou que investirá R$ 7 bilhões no país em 2025. Os recursos serão aplicados na modernização de infraestrutura e equipamentos, expansão de linhas de produção, centros de distribuição, frota de caminhões e refrigeradores, além de ações de marketing e iniciativas socioambientais. O valor amplia os aportes anteriores da companhia, que somaram R$ 4 bilhões em 2024.

Segundo Diego Granizo, vice-presidente de Operações e general manager da The Coca-Cola Company no Brasil, “hoje, em nossa cadeia de valor no Brasil, geramos mais de 570 mil empregos diretos e indiretos. Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e acreditamos que crescer nossa operação só é possível se também crescemos de forma sustentável como país e com nossas pessoas. Por isso, seguimos guiados por nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença”.

O investimento também contempla projetos nas áreas de acesso à água, empregabilidade de jovens, empoderamento econômico de pequenos empreendedores, reciclagem e combate à fome. Em 2024, a empresa já havia anunciado R$ 600 milhões para a expansão da fábrica de concentrados em Manaus e R$ 9 milhões para ações de acesso à água no Norte e Nordeste.

Iniciativas ESG

Entre os projetos em curso está o de Neutralidade Hídrica, realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). A iniciativa prevê compensar o uso de água de duas fábricas, localizadas em Mogi das Cruzes e Bauru (SP), por meio da preservação de áreas com vegetação nativa e funções de recarga hídrica.

Até o momento, foram adotados 1.200 hectares em propriedades localizadas em Mogi das Cruzes e na região de Botucatu, superando a meta inicial de 1.100 hectares. A expectativa é que o projeto compense cerca de 452 milhões de litros de água por ano, equivalentes ao consumo hídrico das unidades da empresa nas duas cidades.

“A sustentabilidade hídrica é um pilar fundamental da nossa agenda ESG. Com esse projeto conseguimos contribuir com a saúde e a qualidade das bacias hidrográficas de regiões onde atuamos, garantindo mais segurança hídrica nas localidades. Superamos as primeiras metas de adoção de áreas e já estamos prospectando novas propriedades para aumentar ainda mais o impacto da iniciativa”, afirmou Fabiana Meira, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O projeto foi iniciado em 2022 e prevê contratos de cinco anos com os proprietários das áreas adotadas, com incentivo financeiro via Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e assistência técnica. As ações incluem prevenção de incêndios, reflorestamento, enriquecimento de espécies e fiscalização ambiental.

“As áreas naturais remanescentes em propriedades privadas são comuns em São Paulo. No desenvolvimento do projeto, o acesso aos proprietários dessas áreas naturais conta com parceiros para a mobilização. Ao longo das aproximações e contatos, é necessário um bom relacionamento com todas as pessoas envolvidas. Adicionalmente, o apoio técnico da SPVS, por meio do projeto, fornece ferramentas para que os proprietários tenham boas condições de gerir as suas áreas naturais, melhorando a qualidade ambiental e garantindo a sua conservação”, disse Nicholas Kaminski, coordenador da iniciativa na SPVS.

“O mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), propicia que esses ambientes naturais remanescentes mantenham, e até ampliem, a capacidade de produção hídrica, a partir das ações de conservação que os proprietários se comprometem a realizar”, completou Kaminski.

O projeto inclui também ações de educação ambiental. Desde abril de 2023, 350 professores da rede pública participaram de capacitações voltadas à inclusão de temas ambientais no currículo. Há ainda a formação de uma rede local para debater políticas públicas de conservação e PSA.

A Coca-Cola FEMSA Brasil pretende ampliar a iniciativa nos próximos anos, com adoção de novas áreas, capacitação de proprietários rurais e monitoramento da biodiversidade. A fábrica de Mogi das Cruzes, uma das participantes, reduziu em 45% o índice de captação hídrica nos últimos 15 anos e recebeu a certificação internacional AWS (Alliance for Water Stewardship) no nível Core.

Para Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS, “a busca pela evolução nas corporações para atingir metas ESG precisa ser constante e visando sempre a melhoria contínua em seus processos. Um grande desafio na área ambiental é a apresentação de métricas robustas e confiáveis que relacionem o impacto não mitigável das corporações com ações adicionais e voluntárias que proporcionem uma equivalência no que se refere à conservação da natureza e provisão de serviços ecossistêmicos. A Coca-Cola FEMSA vem desenvolvendo ações compatíveis com essas premissas com excelência e proporcionado avanços inovadores que servem de exemplo e devem ser incorporadas nas práticas das demais empresas, em todas as áreas de atividade”.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

IA no trabalho: 92% acreditam que tecnologia melhora a rotina profissional, aponta Edenred

Próxima Postagem

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

Mercado Livre anuncia investimentos de R$ 34 bilhões no Brasil em 2025

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.