A rede que marcou a história das lojas de departamento no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, o Mappin, já tem data certa para voltar ao varejo. Na próxima segunda-feira, dia 10, a marca estreia em formato e-commerce, pelo www.mappin.com.br, sob o comando da Blue Group, empresa que é responsável por toda a operação digital da varejista Marabraz. A princípio, a plataforma vai contar com um portfólio de 15 mil itens à venda, entre produtos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, móveis, decoração e outros.
Agora, com o formato online, todo o Brasil poderá vivenciar a experiência Mappin. A plataforma foi desenvolvida com tecnologias e logística para a atuação nacional da marca.
“Estamos animados e ansiosos para o lançamento. Sabemos que essa é uma marca muito querida e nostálgica, por isso todos os nossos esforços estão focados em atender às expectativas do público. A ideia do e-commerce é tornar possível que as pessoas encontrem tudo o que procuram, como era a proposta da marca antigamente, mas agora sem precisar sair do conforto do lar”, explicou Nader Fares, sócio-diretor comercial da Marabraz.
Entre as novidades, haverá uma linha de móveis exclusiva Mappin com produtos inteligentes, também conhecidos como multiuso por proporcionarem mais de uma utilidade, como cadeiras que viram estantes e gavetas que se transformam em bancos, por exemplo. Esses itens são ideais para imóveis mais compactos, uma tendência do mercado imobiliário, com foco em pessoas mais jovens, que buscam mobilidade e praticidade no dia a dia.
A marca trará mais novidades após o lançamento, como a estreia de um markeplace no segundo semestre de 2019. Esta operação, que contará com a participação de grandes varejistas parceiros, vai aumentar o catálogo de produtos para mais de 500 mil itens.
A participação de outras vendedoras retoma o antigo modelo da tão famosa loja de departamento. Aliás, essa não é a única característica que será resgatada. “O e-commerce virá com a mesma identidade visual das antigas lojas Mappin. Nosso foco será em proporcionar uma experiência de compra completa no ambiente digital. Para isso, estamos investindo mais de R$ 4 milhões em tecnologias para oferecer um serviço de excelência”, comentou Abdul Fares, sócio-diretor financeiro da Marabraz.
A marca Mappin chegou ao Brasil em 1913 como pioneira do comércio varejista de grande escala. Inicialmente com lojas de luxo, a rede passou a adotar um modelo mais popular em um prédio na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo. A marca foi adquirida pela Marabraz por R$ 5 milhões em 2009.
* Imagem reprodução