Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia

Empresa tem crescido com foco no online e no mercado de brinquedos

Redação de Redação
7 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia

A rede de varejo chinesa Miniso tem acelerado o ritmo de expansão durante a pandemia de Covid-19: nos últimos 12 meses, 364 lojas físicas foram inauguradas pelo mundo, o que equivale praticamente a uma por dia. A empresa foi fundada em 2013 em Guangzhou, na China, e vende produtos com design japonês de baixo preço. No Brasil, são cerca de 40 lojas.

A unidade mais recente foi inaugurada em meados de maio no centro cultural e universitário da cidade de Lille, na França. É a terceira loja da Miniso no país e a décima inauguração na Europa somente neste mês – indicativo tanto da expansão global acelerada da varejista quanto de sua construção em cidades menores.

Impulsionada por um boom nas vendas de brinquedos e comércio eletrônico em seu mercado doméstico, a China, a Miniso está procurando replicar esses sucessos no exterior.

“Os negócios online foram acelerados pela pandemia e serão uma das prioridades para o desenvolvimento futuro do Miniso”, disse o diretor de Marketing e chefe de Comércio Eletrônico da rede, Robin Liu. “Além das colaborações existentes com todas as principais plataformas de comércio eletrônico, a Miniso também está digitalizando de outras maneiras.”

Liu destacou o uso de aplicativos sociais para manter contato mais próximo com os clientes, a instalação de máquinas de venda automática e o planejamento de mais transmissões ao vivo de compras dentro e fora da China. “Ao implementar essas tecnologias de varejo digital, estamos tornando as compras na Miniso mais convenientes e com menos necessidade de contato físico.”

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia
Abertura de unidade em Sliema, uma cidade costeira de Malta

Foco nos canais online

A receita total da rede para o terceiro trimestre de 2021 atingiu US$ 340,3 milhões, representando um aumento ano a ano de quase 37%, conforme publicado nos resultados financeiros não auditados da marca para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2021, que terminou em 31 de março de 2021.

O lucro líquido foi de US$ 22,7 milhões, representando um aumento de 77% em relação ao trimestre anterior – superando as estimativas dos analistas de Wall Street e estabelecendo um novo recorde para o Miniso desde o surto do Covid-19.

A contribuição da receita de canais online, incluindo e-commerce e vendas O2O (online para offline), ultrapassou 10% pela primeira vez neste trimestre, reflexo dos esforços com foco na omnicanalidade. O negócio de e-commerce da varejista contribuiu com cerca de US$ 26,1 milhões em receita, aumentando 86% ano a ano e representando 7,7%. O negócio O2O contribuiu com quase US$ 10,7 milhões em receitas, representando 3,1% das vendas totais.

Rede de varejo chinesa Miniso cresce no ritmo de uma loja por dia
A submarca Top Toy abriu 25 lojas nos últimos cinco meses

Submarca de brinquedos

A categoria de brinquedos se tornou outro novo motor de crescimento para a Miniso. As vendas de brinquedos no mercado da China quase dobraram (189%) em comparação com o ano passado, e a marca deve duplicar esse sucesso nos mercados internacionais.

Em resposta à forte demanda do mercado, a Miniso lançou sua primeira submarca independente, chamada Top Toy, para atender aos mercados de itens colecionáveis ​​e brinquedos de arte. Desde sua estreia, no final de dezembro de 2020, a Top Toy lançou mais de 2 mil produtos, voltados para crianças e adultos, com preços que variam de U $ 9 a mais de US$ 1.000. A marca abriu 25 lojas nos últimos cinco meses e tem como foco se tornar líder no crescente mercado de brinquedos da China.

Atualmente, a Miniso está presente em 94 países além da China. A rede abriu recentemente lojas na Islândia, em Malta, na Nova Caledônia, nas Ilhas Canárias e em novos mercados emergentes, como Vietnã e Laos. A varejista também aumentou a presença nos principais mercados existentes no sudeste da Ásia, Europa, Estados Unidos e México.

“Continuaremos a fazer esforços fora da China para desenvolver ainda mais novos mercados internacionais e fortalecer aqueles em que já atuamos”, disse o vice-presidente de negócios internacionais, Vincent Huang.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Década sombria ou volta por cima? No fundo, depende de nós

Próxima Postagem

Febre na China, “live commerce”, venda de produtos online, vira moda no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Febre na China, "live commerce", venda de produtos online, vira moda no País

Febre na China, "live commerce", venda de produtos online, vira moda no País

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.