Após a inauguração do seu 4º hub de logística, Westwing, varejista de casa e decoração, inaugurou sua primeira loja em Minas Gerais. O investimento faz parte do plano de expansão física, que pretende chegar a 10 unidades até o fim de 2022.
Localizada em Belo Horizonte, a loja ocupa uma área útil de 318 m² e foi projetada pelo escritório de arquitetura e decoração SuperLimão, com espaços de vivências para receber curadoria especializada.
Com o lançamento, a Westwing visa oferecer uma soma de experiência figital, unindo os universos online e físico, no qual o consumidor acessa todo o conteúdo e curadoria, como se fosse um conceito de “revista comprável”.
“Os visitantes se sentirão convidados a explorar o que chamamos de prateleira infinita, em que os produtos que não forem encontrados na loja física poderão ser acessados online com o apoio dos vendedores, treinados e orientados como consultores”, afirma Andres Mutschler, CEO do Westwing.
Plano de expansão
A loja traz produtos da linha private label, da Westwing Collection, com itens exclusivos. “A compra é apenas uma parte dessa vivência. A ideia aqui é que o consumidor se sinta em um ambiente amigável e crie uma referência de bom atendimento”, diz Mutschler.
A inauguração em Belo Horizonte é a oitava loja física da Westwing e se soma às unidades da Vila Madalena, Campinas e Moema, em São Paulo; Rio de Janeiro e Brasília. A largada no plano de expansão das unidades físicas foi dada no ano passado com os recursos que entraram após o IPO da Westwing Brasil.
Imagem: Divulgação