Os gift cards, os cartões-presente, têm sido cada vez mais usados como presentes. E as marcas do segmento de foodservice têm aproveitado a onda de crescimento para diversificar seus pontos de contato com os clientes e chegar a novos consumidores.
No passado, foram vendidas mais de 800 mil unidades de cartões-presente do segmento de foodservice pela Blackhawk Network Brasil, que conta atualmente com marcas como Outback, Ifood, Rappi e Cacau Show em seu portfólio. Esse número corresponde a um aumento de 117% em relação ao ano de 2021. O ticket médio no segmento é de R$ 88.
“Os gift cards de marcas de foodservice possibilitam que experiências gastronômicas se tornem uma possibilidade de presente para pessoas queridas. Por meio deles, o presenteado pode não só ir até o seu restaurante favorito ou pedir comida em outro local que tem vontade de conhecer, mas também ter total liberdade de escolher o que e com quem vão aproveitar esse momento único”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil.
Conexão com o cliente
Mello destaca que com esse recurso as marcas passam a contar com um recurso adicional para se conectar com seus atuais clientes e futuros consumidores, aumentando também as chances de potencializar suas receitas significativamente.
Segundo o levantamento, as pessoas gastam, em média, 54% a mais do que o crédito disponível no cartão-presente, já que o crédito do cartão geralmente é visto como um bônus a mais em relação ao valor que normalmente a pessoa já gastaria.
Os dados apontam ainda que um dos canais de venda no qual os gift cards vêm fazendo mais sucesso são nos marketplaces dos bancos. Só no ano de 2022, por exemplo, foram registradas mais de 500 mil unidades de cartões do iFood vendidas dentro do SuperApp do Banco Inter.
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