Com o tema “Admirável Mundo Novo, de Novo”, o Latam Retail Show 2022 será realizado pela primeira vez de maneira figital entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Principal feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o evento vai reunir líderes de diversos segmentos do varejo e trazer as tendências do consumo no pós-pandemia.
Todo o conteúdo pago será transmitido ao vivo no aplicativo Gogou. A versão digital também permitirá ao público participar, tirar dúvidas e realizar networking com diversos profissionais do setor de varejo através da plataforma digital.
O lançamento oficial do evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 6, no Learning Village, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, e contou com a presença da delegação da Gouvêa Ecosystem e de profissionais e líderes do varejo nacional.
Durante o evento de lançamento, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, falou sobre a trajetória e o propósito do Latam Retail Show. Antigos e novos hábitos de consumo, desafios de permanência no mercado, impacto da ESG nas decisões dos consumidores e tendências plant-based foram alguns dos temas trazidos por Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem.
“Estamos com as maiores expectativas para o Latam desse ano. O mercado está ávido por eventos ambiciosos e está prestigiando o que estamos fazendo. Além disso, temos competência para converter visão e ação em resultados, o que é único”, conta Marcos Gouvêa. O executivo completa ainda falando que a edição deste ano integra mais empresas, entidades e projetos do que a edição anterior.
Ana Paula Rocha, head de conteúdo da Gouvêa Experience, destacou a criação do NPS Awards, votação no qual o consumidor pode votar em suas marcas favoritas em diferentes segmentos.
Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, falou sobre o crescimento do foodservice dentro do varejo. “O foodservice é um grande gerador de tráfego e vários ecossistemas têm enxergado a potencialidade que o setor pode trazer para os negócios”, comentou.
Trilhas temáticas
Nessa edição, o Latam Retail Show 2022 contará com 3 trilhas gratuitas e mais 4 trilhas temáticas para aqueles que comprarem o ingresso de congressista, além de outras novidades para este ano. Ao todo, serão mais de 100 horas de conteúdo, 210 palestrantes nacionais e internacionais e 60 painéis e palestras na programação.
A divisão das 4 trilhas temáticas do Latam Retail Show foi a seguinte: Visão, que aborda assuntos como eficiência operacional, internacionalização, D2C, Serviços financeiros e logística 5.0. Na segunda trilha o tema é inspiração, que falará sobre gestão de pessoas, liderança, cultura organizacional e ESG.
Na terceira o assunto é engajamento, abordando tópicos como branding, customer experience, social media e programas de fidelidade. A quarta e última trilha terá a inovação como foco, com debates sobre social commerce, lojas físicas, omni fulfilment, metaverso e outros temas.
Entre os principais palestrantes internacionais já confirmados para o evento estão Pascal Coppens, especialista em inovação na China, que apresentará um painel sobre os novos modelos de negócio do país. Quem também estará presente é James Wellwood, Partner, Investor & Head of Corporate Development da Urbanic, empresa de moda e tecnologia, que abordará o tema de negócios digitais apresentando o case da Urbanic.
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Colaborou Marcelo Audinino
Imagem: Gabrielly Mendes