A Hyundai Motor Group anunciou um plano para oferecer versões eletrificadas de todos os seus veículos comerciais (ônibus e caminhões) até 2028. Segundo a empresa, a ideia seria fornecer automóveis com células de combustível a hidrogênio e elétricos movidos a bateria.
Em apresentação durante o Salão de Munique, a Hyundai informou que pretende lançar a nova geração do sistema de hidrogênio em 2023, com corte de custos de mais de 50%.
Os esforços fazem parte de um movimento setorial para reduzir a emissão de carbono por meio de fontes mais limpas de energia.
Também nesta terça-feira, a Toyota Motors informou que pretende investir 1,5 trilhão de ienes (cerca de US$ 13,6 bilhões) no desenvolvimento de baterias até 2030.
Em áreas urbanas
Em julho, a Volkswagen começou a entrega às concessionárias da marca no Brasil o primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil, o e-Delivery.
Desenvolvido para entregas de carga em áreas urbanas, o caminhão consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor. O veículo é produzido na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro.
O modelo nasce com a intenção de compra de 1,6 mil unidades até 2025, sendo o primeiro lote de 100 caminhões, já confirmado, a ter entrega finalizada até outubro. A Coca-Cola Femsa Brasil encomendou 20 unidades, com entregas a serem feitas entre setembro e dezembro, e a JBS também colocou o seu primeiro pedido do modelo, conforme anunciou o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução