Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Outubro Rosa: Evino lança campanha pela conscientização sobre o câncer de mama

A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a ONG Américas Amigas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O e-commerce de vinhos Evino está realizando a campanha Seja Mais Rosé com o objetivo de somar ao combate da doença na campanha do Outubro Rosa. A cada garrafa vendida, a empresa doará R$ 5 para a Américas Amigas, ONG responsável pela doação de mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.

Neste ano, todos os vinhos rosé vendidos pela Evino entrarão na campanha, somando mais de 50 rótulos disponíveis. Desde 2017, quando realizou a ação pela primeira vez, a empresa doou mais de R$ 300 mil. Este ano, a expectativa é arrecadar R$ 100 mil.

“Na Evino, pensamos sempre em maneiras de ajudar o próximo, e poder dizer que este é o quinto ano consecutivo em que realizamos uma campanha de arrecadação e conscientização junto com a ONG Américas Amigas é algo que nos deixa muito feliz e orgulhosos”, afirma Eduardo Souza, co-CEO da Evino. “Acreditamos na importância do trabalho realizado pela instituição, especialmente durante o período de pandemia.”

Outubro Rosa: Evino lança campanha pela conscientização sobre o câncer de mama

Unidade móvel de atendimento

Durante o Outubro Rosa, a Américas Amiga intensifica o trabalho de sua Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na Grande São Paulo, realizando mamografias, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico e encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.

Este ano, pela primeira vez, a ONG levará a UMA ao Distrito Federal entre os dias 20 a 25 de setembro com o objetivo de pressionar o Congresso na redução da idade obrigatória para a realização da mamografia de 50 para 40 anos.

Em seguida, a UMA retorna à Grande São Paulo, garantindo atendimento a mulheres acima de 40 anos residentes de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades Paraisópolis, Beira Rio, Sapo, Santo do Agreste 1 e 2, Seringueira, Beverly Hills, Cidade de Deus e Itaprata. No dia 24 de outubro, acontecerá uma ação para detecção e diagnóstico de câncer de mama na frente do Top Center, na Avenida Paulista, a partir das 8h da manhã.

A ONG estima que, até o fim da campanha do Outubro Rosa, em 7 de novembro, cerca de 2.400 mulheres poderão fazer o exame de mamografia. “A parceria entre a Américas Amigas e a Evino tem contribuído com o nosso programa de doação de exames de detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nestes cinco anos de parceria já viabilizamos mais de 3.200 mamografias”, comenta Mirna Hallay, Gerente Geral e de Projetos da ONG.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcampanhacâncer de mamadigitalempresasESGEvinoinovaçãomarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosOutubro Rosaresponsabilidade socialtecnologiavarejistaVarejistasvarejovinho

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile