Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidor é parte importante da distribuição e criação de conteúdo

Insights sobre tendência dos consumidores foram apresentados durante o BConnected, evento de gestão de franquias e negócios

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
7 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
o consumidor

O consumidor muda seus hábitos constantemente e o que acontece ao seu redor é também uma influência para que a maneira de consumir caminhe para um ou outro lado. O uso massivo do smartphone, por exemplo, impactou profundamente o consumo. Os consumidores são, hoje, protagonistas na criação e distribuição de conteúdo.

Essa e outras tendências surgem em pesquisa recente feita pela Kantar Ibope Media e que foi apresentada e debatida na 12º edição do BConnected, feira de gestão de franquias e negócios promovida pelo Grupo Bittencourt, da Gouvêa Ecosystem, nesta semana.

Pesquisa da própria Kantar indicou que em 2014 o smartphone se transformou no principal device usado para acessar a internet. “Quase tudo que nós fazemos hoje acontece através de uma tela. E, se nós fazemos isso, o consumidor também faz”, destacou Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media.

A executiva chamou a atenção para um novo aparelho que tem figurado nos rankings de acesso à internet, as smart TVs. Ela explicou que esse modelo de televisor assumiu o papel de centro de conexão e entretenimento nas casas, e esse fator abre diversas portas.

Consumidor e conteúdo

Segundo a CEO da Kantar, o consumidor também está passando por transformações diante da potencialização de mídias e redes sociais. “As pessoas acabaram virando protagonistas na criação e distribuição de conteúdo. Em 2011, 34% das pessoas com acesso à internet postavam nas redes sociais; em 2022, são 65%. Ganhamos o indivíduo como grande influenciador”, completou.

O caso da estreia da 4º temporada da série Stranger Things é um dos exemplos recentes de como o conteúdo produzido influencia a vida do consumidor. Diversas empresas entraram na onda da produção audiovisual e desenvolveram maneiras de se relacionar com o conteúdo e o público.

Melissa ainda cita que, cada vez mais, os clientes querem estar próximos das marcas e viver experiências. Ela ainda mencionou o “momento X”, que é quando os mundos físico e digital se juntam e as marcas buscam o consumidor fisicamente. “O físico não se separa mais do digital”, reforçou.

Em seguida, Melissa trouxe para o debate a consolidação de serviços digitais. De acordo com estudos da Kantar, 74% dos entrevistados realizam algum tipo de compra pela internet. Quando o assunto é transação financeira, esse número atinge a casa dos 87%. Os dados da pesquisa foram baseados em pessoas conectadas com acesso à internet.

Por fim, Melissa também abordou a questão da sustentabilidade e como o tema se tornou latente para os consumidores. Segundo outra pesquisa da Kantar, 57% dos entrevistados disseram que, ao comprar produtos sustentáveis, elas se identificam com o item. “No Brasil, 89% dizem que esperam que as empresas ajudem os consumidores a serem mais responsáveis com o meio ambiente”, finalizou a executiva.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Acelere seus resultados com a IA do Google

Próxima Postagem

Magalu inaugura Centro de Distribuição sustentável no Estado do Pará

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Magalu inaugura Centro de Distribuição sustentável no Estado do Pará

Magalu inaugura Centro de Distribuição sustentável no Estado do Pará

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.