Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Shein é a marca de moda mais popular do mundo segundo dados do Google

Resultado demonstra crescimento meteórico da varejista chinesa, que entra na lista pela 1ª vez

Redação de Redação
7 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shein é a marca de moda mais popular do mundo segundo dados do Google

A varejista chinesa Shein é, atualmente, a marca de moda mais popular do mundo, revelam dados de pesquisa do Google. O nome da empresa lidera as pesquisas em 113 países e ultrapassa o da Zara, que estava no topo do ranking no ano passado, o que evidencia o crescimento meteórico da popularidade da marca nos últimos 12 meses.

A pesquisa, compilada pela plataforma Money.co.uk, analisou 12 meses de dados de pesquisa do Google. Além da Shein, outras marcas populares, como a própria Zara, Zalando, Nike e Adidas, estão entre as mais buscadas. Já marcas de luxo, como Dior, Chanel, Michael Kors e Hugo Boss, aparecem mais abaixo no “top 20”.

Fundada em 2008 em Nanjing, na China, a Shein, cujo foco principal de vendas é o aplicativo próprio, tem registrado crescimento expressivo também no Brasil. A empresa se orgulha de listar entre 500 a 2.000 novos produtos todos os dias na plataforma. Em novembro, a marca abriu uma pop-up store em um shopping center de São Paulo que gerou filas de consumidores.

Shein é a marca de moda mais popular do mundo segundo dados do Google

A espanhola Zara é a segunda marca mais procurada no mundo. Apesar de ter caído uma posição em relação ao ranking de 2021, ela ainda alcança o primeiro lugar em 26 países, como Grécia, Uruguai e Japão.

Logo depois de Shein e Zara aparece a varejista alemã de moda e estilo de vida Zalando, que ocupa a terceira posição desde o ano passado. Ela é a mais buscada em 18 países, entre eles Suíça, Itália e sua terra natal, a Alemanha.

As marcas esportivas Nike e Adidas compõem o “top 5”, com a primeira liderando as buscas em dez países e a segunda, em oito.

Novidades do ranking

Não é apenas a Shein que aparece pela primeira vez na tabela de classificação baseada nas buscas do Google. Hugo Boss, Michael Kors e Puma compõem as outras novas entrantes na lista, com cada marca alcançando o primeiro lugar em um país cada.

Considerando apenas a América do Sul, a Shein lidera as pesquisas em dez países, incluindo Brasil, Paraguai e Venezuela. A alemã Adidas lidera em três países – Argentina, Colômbia e Peru – e a a Zara e a Nike ocupam o primeiro lugar no Uruguai e no Chile, respectivamente.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Brasil ainda tem muito espaço a ocupar no mercado mundial de café, diz Fiesp

Próxima Postagem

Vale estima produção de 310 milhões de toneladas de minério de ferro em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil
Economia

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital
Notícias

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
minério de ferro

Vale estima produção de 310 milhões de toneladas de minério de ferro em 2022

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

12 de maio de 2025
UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.