Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Itaú muda marca e slogan para começar comemoração dos 100 anos

O símbolo do banco passou por mudanças, ao ganhar contornos mais arredondados

Redação de Redação
7 de dezembro de 2023
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Itaú reúne Madonna e Fernanda Montenegro em campanha de lançamento da nova marca

O Itaú Unibanco mudou a marca nesta quarta-feira, 6, mantendo o conceito básico, mas com atualizações no formato do famoso logo, que utiliza desde 1973. De acordo com o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo, e é o início das comemorações dos 100 anos, que completa em 2024. O banco passa a adotar o slogan “feito de futuro”.

A efeméride considera a criação do Unibanco, em 1924. O Banco Itaú nasceu em 1943, e os dois conglomerados se uniram em 2008, criando aquele que, até hoje, é o maior banco da América Latina em ativos.

A nova marca passa a adotar com mais peso a cor laranja, pela qual o banco já era identificado, e mantém o azul para os segmentos Uniclass e Personnalitté, voltados aos clientes dos segmentos de média e alta renda do banco de varejo. Para o Itaú BBA e o Private, serão adotados tons de azul mais escuros.

Itaú

O símbolo do banco passou por mudanças, ao ganhar contornos mais arredondados. Embora continue simbolizando a origem do nome Itaú, que em tupi-guarani significa pedra preta, o logo ganhou a primeira grande mudança de formato desde 1973, ano em que foi adotado pelo Itaú.

“A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento de a nossa marca refletir tudo isso”, diz em nota o diretor de Marketing do Itaú, Eduardo Tracanella.

O banco vem renovando as marcas dos segmentos de atendimento para refletir a mudança do negócio. A transformação digital do conglomerado está no centro da estratégia da gestão do atual presidente, Milton Maluhy, que comanda o Itaú há cerca de três anos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Casa do Construtor expande rede de franquias em dois países do Mercosul

Próxima Postagem

EUA: McDonald’s abrirá quase 10 mil novos restaurantes até 2027

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes
Economia

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação
Economia

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente
Economia

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025
Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização
Tecnologia

Ads e IA transformam a jornada do cliente do primeiro clique à fidelização

29 de maio de 2025
DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo
Logística

DHL Express inaugura loja própria em Osasco e amplia atendimento na Grande São Paulo

29 de maio de 2025
Venda de MIPs em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros, aponta Datafolha
Supermercados

Venda de medicamentos em supermercados tem apoio de 2 em cada 3 brasileiros

28 de maio de 2025
Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance
Economia

Nvidia tem lucro ajustado de US$ 19 bi com salto em receita, mas China afeta guidance

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

EUA: McDonald's abrirá quase 10 mil novos restaurantes até 2027

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes

29 de maio de 2025
Trump diz que Brasil cobra tarifas injustas e promete novas medidas protecionistas

Tribunal impede Trump de impor tarifas com base na lei de poderes de emergência

29 de maio de 2025
Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

Brasil é reconhecido pela OMSA como país livre de febre aftosa sem vacinação

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

Gripe aviária: um alerta real para a inteligência do varejo

29 de maio de 2025
o plano de expansão foca em cidades com infraestrutura urbana crescente

LavPop mira expansão em São Paulo e quer atingir 200 unidades até 2030

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.