Para comemorar o Mês Nacional do Chá, a Teavana oferece o Golden Dragon Chá, um chá requintado e valorizado na China. A oferta é por tempo limitado e acontece a partir de 13 de janeiro. A empresa também divulgou os resultados de uma pesquisa, mostrando que mais de um terço dos norte-americanos aumentaram seu consumo de chá em 2013 , e mais de 42% dos norte-americanos planejam beber mais chá em 2014.
O chá é a bebida mais consumida no mundo depois da água. De olho neste mercado, a consolidada rede Starbucks, ainda no final de 2012, investiu U$$ 620 milhões na compra da Teavana – que vende chá a granel, chaleiras e acessórios para preparar a bebida e tem mais de 350 lojas espalhadas pelos Estados Unidos. Com o know how do business de café, a Starbucks decidiu abrir um chá bar que serve bebidas quentes e frias dentro das já existentes lojas da Teavana. E incluiu snacks no cardápio que vão desde doces a saladas e pães lisos.
A primeira loja Teavana + Tea Bar foi aberta no Upper East Side, em Nova York, há pouco mais de 2 meses. A meta da companhia é abrir 1.000 lojas até 2018. O potencial deste mercado, segundo a rede, é de U$$ 90 bilhões. Quem estiver em Nova York durante a Convenção da National Retail Federation (NRF) poderá conhecer de perto a primeira loja Teavana Fine Teas + Tea Bar, localizada na 1142 Madison Ave .