Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Havaianas, Sundown, Kibon, Coca-Cola e Skol lideram como as marcas com a cara do verão

Segundo pesquisa da MindMiners, o verão é a estação preferida para 61% dos brasileiros

Redação de Redação
8 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Considerada a estação preferida para 61% dos brasileiros, o verão é marcado por momentos de descontração e celebração. E as temperaturas mais altas vêm acompanhadas de escolhas claras de produtos e comportamentos que refletem o estilo de vida dessa época. Segundo o estudo Verão 360, da MindMiners, Havaianas (14%), Sundown (10%), Kibon (7%), Coca-Cola (6%) e Skol (4%) são as marcas que mais simbolizam o verão brasileiro.

No topo da lista, a Havaianas conquista pela sua praticidade e conforto, acompanhando os brasileiros da praia à cidade; Sundown representa a preocupação com proteção solar em um período de intensa exposição ao sol; Kibon e Coca-Cola oferecem refresco e sabor, combinando com os momentos de lazer; enquanto Skol conecta-se à celebração e aos encontros típicos da temporada.

“Para as marcas, este período é também uma oportunidade de engajar consumidores em campanhas que conectem seus produtos ao estilo de vida da estação. Com as ondas de calor, que prometem ser ainda mais intensas em 2025, o desafio é alinhar comunicação, inovação e valores que representem essa temporada de forma autêntica”, comenta a CMO da MindMiners, Danielle Almeida.

Pé na areia

Com o calor, a proteção da pele se torna prioridade. Além do uso do protetor solar, a hidratação e a escolha de produtos adequados ao tipo de pele são essenciais.

Segundo a pesquisa, 46% dos brasileiros utilizam protetor solar corporal, e 45% fazem uso do facial, sendo o creme o formato preferido. Contudo, 80% tomam ao menos dois banhos por dia, hábito que pode remover a proteção natural da pele.

“É interessante notar como as gerações mais jovens, como a geração Z, estão cada vez mais preocupadas com o envelhecimento precoce, especialmente do rosto. Mas é necessário lembrar que a pele do corpo também merece atenção, ainda mais com a exposição prolongada ao sol”, alerta Danielle.

Bebidas para refrescar o verão

No cooler do brasileiro, os itens mais consumidos são:

  • Água (79%);
  • Sucos (62%);
  • Refrigerantes (47%);
  • Água de coco (42%); e
  • Cerveja (31%).

“Essas escolhas refletem o frescor e a leveza que o verão proporciona, conectando experiências de consumo a momentos inesquecíveis”, destaca Danielle.

A nova moda da praia  

Com o sol mais forte, os cuidados com a pele ganham protagonismo. O levantamento aponta que 46% utilizam protetor solar corporal e 45% fazem uso do facial, com preferência por cremes. Entretanto, o hábito de tomar pelo menos dois banhos por dia, citado por 80% dos participantes, pode comprometer a proteção natural da pele.

A exposição ao sol também revelou desafios: 48% relataram problemas de pele relacionados ao calor, e 18% possuem deficiência de vitamina D. Entre as soluções que despontam estão as roupas com proteção UVA/UVB, conhecidas por bloquear os raios solares. Essa tendência é conhecida por 71% dos entrevistados, sendo mais popular entre mulheres, mas mais utilizada por homens.

“É cada vez mais comum que as pessoas busquem alternativas práticas para proteger a pele sem abrir mão do estilo. Roupas com proteção solar oferecem uma solução inovadora, mas ainda há espaço para as marcas investirem em designs mais versáteis e acessíveis para popularizar essa tendência,” declara Danielle.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

E-commerce além das sazonalidades: um novo olhar para 2025

Próxima Postagem

PMEs online movimentam R$ 4,7 bilhões em 2024, aumento de 42% em relação ao ano anterior

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Economia

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips
Notícias

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Economia

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
PMEs

PMEs online movimentam R$ 4,7 bilhões em 2024, aumento de 42% em relação ao ano anterior

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile