A tecnoera no varejo: etiquetas eletrônicas, realidade aumentada e robôs

Pedro Padis, sócio-diretor da GS&Comm realizou a palestra “Tecnoera: Desenvolver o que está dando certo é o foco para melhores resultados”, que trouxe um pouco do que foi visto nos estandes da NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York.

O mundo mudou e o varejo tem que acompanhar estas mudanças. Bitcoin e inteligência artificial são exemplos de coisas que vieram para ficar e os varejistas terão que se ajustar a estas tecnologias e incorporá-las.

“Passamos por muitas fases. Primeiramente o cliente só comprava diretamente na loja, foi a fase do channel. Passamos então para o multi-channel, muitas opções de compra, o cliente escolhia uma e fazia toda a transação nela. Chegou então o cross-channel, em que o cliente compra na internet e retira em loja, os canais se cruzam. Mas para ser verdadeiramente omnichannel tudo isso tem que realmente andar junto, com lojas conectadas, tecnologia e muito mais,” explicou o especialista.

Ele trouxe exemplos do que foi visto em Nova York, como etiquetas eletrônicas, que finalizam pagamentos e não precisam de carregamento, vending machines que são verdadeiros canais de venda, com embalagens próprias e tudo inteiramente adaptado para isso.

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist