Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Ambev lança cerveja com lucro revertido para reinserção de mulheres no mercado

Produto estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e valor será revertido para a ONG Cruzando Histórias

Redação de Redação
8 de março de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev lança cerveja com lucro revertido para reinserção de mulheres no mercado

Ana Paula Bezerra de Miranda de Paula, coordenadora de Processo, Packaging e Qualidade da Ambev

A Ambev lança, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma cerveja colaborativa produzida por um time 100% feminino – o produto é feito por mulheres e para mulheres, da brassagem ao envase. Lançada neste Dia Internacional da Mulher (8), a cerveja é uma session IPA com dry hopping, que leva três lúpulos aromáticos na receita. A venda da novidade estará disponível no Empório da Cerveja a partir de abril e o valor arrecadado será revertido para a ONG Cruzando Histórias, organização social com foco na reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

Depois da campanha Cervejeira Sou Eu, promovida pela companhia em 2021, que reuniu milhares de mulheres para reivindicar o uso correto do termo “cervejeira”, o lançamento da cerveja faz parte de um conjunto de ações da Ambev com o propósito de fortalecer a categoria e empoderar a participação feminina no setor por meio de conhecimento, especialização e oportunidades.

“Queremos continuar alcançando as pessoas, promovendo mudanças reais e incentivando outras empresas a fazerem o mesmo. O nosso trabalho é colaborar com o empoderamento feminino e fomentar a ampliação da presença de mulheres no setor cervejeiro. E esse é um trabalho que precisa ser feito dentro e fora da companhia. Precisamos mobilizar todo o nosso ecossistema em prol da equidade de gênero”, afirma Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Para Laura, responsável pela criação da área dentro da companhia, o lançamento dessa cerveja é um marco representativo. “A presença feminina no universo cervejeiro está cada vez maior e é muito gratificante ver esse movimento do ecossistema, com colaboradoras da companhia e profissionais externas juntas neste movimento que deixará um legado para futuras gerações que desejam, porque querem e podem, trabalhar no setor”, afirma.

Cruzando Histórias

Promover o acolhimento, a valorização profissional e a empregabilidade entre as mulheres são alguns dos propósitos da ONG Cruzando Histórias, sediada em São Paulo e com atuação nacional. A entidade, que será beneficiada com as vendas da cerveja, possui sinergia com as ações da Ambev voltada para mulheres que buscam reinserção no mercado de trabalho.

Mais do que o apoio financeiro, a companhia quer continuar impactando a organização positivamente, e a longo prazo. Para isso, um programa de mentoria com colaboradoras da Ambev e mulheres da ONG também será realizado. O objetivo da iniciativa é continuar apoiando e fomentando os trabalhos desenvolvidos pela Cruzando Histórias.

Atualmente, a Ambev conta com cerca de 50% de profissionais mulheres ocupando a posição de cervejeiras no seu quadro de especialistas e investe em treinamentos e especializações internas para mulheres e homens.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Dia Internacional da Mulher: Caixa anuncia condições especiais para empreendedoras

Próxima Postagem

General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

General Electric anuncia suspensão de operações na Rússia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.