Com a meta estabelecida de faturar R$ 61 milhões em 2024, a Ice Cream Roll, rede especializada em sorvete tailandês (os sorvetes de rolinhos), projetou a venda de cerca de 3 milhões de unidades de sorvetes para este ano, um crescimento de 50% em relação a 2023.
No início deste ano, a marca já negociou 24 unidades, com previsão de abertura até junho, ultrapassando assim a meta de 100 lojas.
A Ice Cream Roll também tem como um de seus objetivos para este ano chegar às pequenas cidades, uma vez que a marca já está presente em 12 capitais e outros grandes centros, como Campinas e Guarulhos, no estado de São Paulo, Londrina, no Paraná, e Vitória da Conquista, na Bahia.
Além disso, a rede planeja expandir para fora dos shoppings centers, onde concentra a maioria de suas lojas até agora.
Resultados de 2023
A Ice Cream Roll encerrou 2023 com um crescimento de 45% no número de lojas no país, passando de 55 para 80 entre janeiro e dezembro. Além disso, o faturamento aumentou de R$ 29,7 milhões para R$ 43 milhões, um aumento de aproximadamente 45%. A marca vendeu cerca de 2 milhões de unidades de sorvete.
Foram consumidos mais de 235 mil litros de sorvete em todas as sorveterias da Ice Cream Roll no ano passado.
Novo formato
Foi lançado no ano passado o formato de franquia da Ice Cream Roll com foco em eventos, visando levar a marca para qualquer lugar, de forma itinerante. Após o lançamento, a marca conseguiu realizar 11 eventos em apenas um mês, enquadrando-se no segmento de microfranquias.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de microfranquias praticamente dobrou desde 2021, passando de 322 para 604, um salto de 87%; e um aumento de 34,2% do ano passado para este ano. Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).
A entidade aponta que o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.
Com informações de Mercado&Food.
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