“Neste momento, a execução perfeita é fundamental”, diz diretor-geral da Telhanorte Tumelero

Juliano Ohta

Dando a sequência da série de lives, para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quarta-feira (8), com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialistas conversam sobre mudanças de comportamento do consumidor com a saúde, moda e casa. O encontro contou com a presença de Marcílio Pousada, CEO da RD, responsável pelas drogarias Raia e Drogasil; Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero e Flávio Rocha, CEO do Grupo Guararapes, proprietário da marca de lojas de departamento Riachuelo.

O consumo está relacionado diretamente com a forma como as pessoas priorizam as decisões. E no setor de construção, estamos sentindo um forte impacto nesse aspecto. “Percebemos [e com a quarentena], as pessoas estão se relacionando com o ambiente de outra forma. Antes, pequenos reparos na casa como uma tomada, ou um pequeno acabamento, não faziam tanta diferença na rotina. Agora, que as pessoas precisaram se organizar com o trabalho, casa e até mesmo com as crianças, tudo está diferente. Além da necessidade de preparar um espaço da casa para o bom funcionamento do home office, observamos um aumento pela procura no setor de jardinagem, já que pode ser um novo hobby”, afirma Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain.

As entregas e o novo sistema de drive thru foram reformulados para atender as necessidades desse novo público de uma forma personalizada. Para profissionais da área da saúde e idosos, o frete é gratuito e a entrega é feita em até 6 horas em regiões da grande São Paulo, por exemplo. Já para o sistema de retirada, ele está em fase de testes, mas pode ser uma solução apropriada durante a quarentena para quem já sabe exatamente o que precisa.

Além do foco e aprendizado que esse novo cliente pode mostrar, as relações com o público interno também estão mais estreitas. “Na atual situação é necessário manter o equilíbrio e responsabilidade e reaprender a concentrar os nossos esforços. A comunicação interna é focada em conversar por lives com os colaboradores todas as semanas, respondendo as dúvidas e mantendo a cultura organizacional da empresa por meio do diálogo”, explica o executivo.

Com foco nos cuidados pessoais dos colaboradores, foi lançada uma cartilha de higiene para aumentar os cuidados. “Esse tipo de atitude que estamos tendo hoje, sem dúvidas, serão fixadas nas boas práticas da marca, até mesmo após o fim da pandemia”, afirma Ohta.

Pensando nas lições do pós-crise, o diretor tem uma visão bastante otimista e focada no indivíduo. “Acreditamos que mesmo depois da crise, as pessoas terão um novo pensamento, muito mais focado no bem estar físico, mental e social e principalmente na prevenção de doenças, o que acaba proporcionando longevidade e qualidade de vida, tanto para os colaboradores quanto para os nossos clientes”, conclui Juliano Ohta, diretor-geral do Grupo Saint-Gobain, responsável pelas marcas Telhanorte e Tumelero.

* Imagem reprodução

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