Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Cartões co-branded podem ser ferramenta chave na fidelização com o cliente

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
8 de maio de 2024
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Cartões co-branded podem ser ferramenta chave na fidelização com o cliente

As credenciais eletrônicas como crédito e débito são um dos meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores brasileiros e correspondem a 60% do consumo das famílias. Não à toa, a indústria de pagamentos trabalha no desenvolvimento constante de tecnologias e produtos que tornam a experiência do usuário e o vínculo com as marcas mais fluidas e fortes.

Os cartões co-brand representam um avanço neste segmento. Nos últimos 3 anos, o Brasil registrou um aumento de 300% no número de transações com esse produto por causa das vantagens que ele traz e, do lado dos consumidores, os benefícios disponíveis.

Esse crescimento vem tanto dos segmentos tradicionais, como aéreas e o varejo, mas também a co-brands com empresas de outros segmentos. Os mercados de cosméticos e mobilidade urbana são bons exemplos disso. A Natura disponibiliza o Natura Pay para suas consultoras e o Jaé, que também pode ser usado em outros estabelecimentos comerciais, além do transporte público.

O estudo The Loyalty Report, encomendado pela Visa à Bold Loyalty, consultoria especializada em experiência e fidelização de consumidores, indica que portadores de credenciais co-branded tendem a gastar 40% a mais com a marca e revela que 46% dos brasileiros estão satisfeitos com seus cartões desta modalidade.

A pesquisa traz ainda um dado para o qual as empresas devem estar atentas: atualmente, a experiência do cliente com a marca é tão valorizada quanto as vantagens oferecidas, a troca de milhas por serviços e produtos, por exemplo.

Cada vez mais, os consumidores querem sentir-se valorizados através de ações que demonstrem o quanto as marcas conhecem seu modo de vida e preferências. A hiperpersonalização e a tecnologia são as palavras-chave aqui.

Os co-branded são uma arma poderosa nesse sentido, porque possibilitam o refinamento de dados sobre os hábitos de consumo e preferências de seus clientes, revelando comportamentos e tendências.

Uma boa estratégia de dados é fundamental para se ter sucesso: feedbacks analisados juntamente com outras informações e mapeamento de sinais (visita ao site da marca, reviews, reclamações etc) são alguns passos para decifrar clientes, além das compras feitas por eles.

Esses processos geram uma visão detalhada de cada um, proporcionando um arcabouço mais profundo sobre quem se relaciona com a marca e de que forma isso acontece.

Pensar no co-brand para além do claro benefício da fidelização pode ser um diferencial-chave para um plano de negócios capaz de antecipar e atender os desejos e necessidades dos clientes, saindo na frente da concorrência.

Rafael Littieri é head de Co-brand na Visa para América Latina e Caribe.
*Este texto reproduz a opinião do autor e não reflete necessariamente o posicionamento da Mercado&Consumo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Camarão & Cia, Casa do Construtor e Montana Grill conquistam selo de excelência da ABF

Próxima Postagem

Empatia e gestão do relacionamento em tempos de crises permanentes

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças
Gestão

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

17 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
Marfrig
Economia

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

16 de maio de 2025
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
NRA Show

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

16 de maio de 2025
Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Empatia e gestão do relacionamento em tempos de crises permanentes

Empatia e gestão do relacionamento em tempos de crises permanentes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.