Braskem vai investir até R$ 50 mil em projetos que promovam sustentabilidade e inclusão

Projeto contempla cinco estados, e a região Sul terá um cronograma específico devido aos eventos climáticos recentes

Braskem abre inscrições para OSCs que promovam sustentabilidade e inclusão social

Com o objetivo de impulsionar até 15 iniciativas que promovam desenvolvimento sustentável e a inclusão social, a Braskem iniciou o período de inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam, que permanecerão abertas até o dia 29 de maio. Os projetos selecionados poderão receber investimentos de até R$ 50 mil.

As inscrições para o programa podem ser realizadas no portal de editais da Braskem. Devido aos eventos climáticos recentes, a região Sul terá um cronograma específico que será divulgado posteriormente.

“Vamos apoiar demandas preexistentes nas comunidades e que tragam melhorias na qualidade de vida da população das regiões contempladas pelo edital. Ao menos uma das ações desenvolvidas ao longo do projeto deve também se relacionar com alguma de nossas temáticas prioritárias”, afirma Renata Bley, diretora de Relações Institucionais da Braskem.

Na edição do ano passado do projeto, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições. Para esta edição, serão priorizadas as iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas centrais da companhia:

As vagas são exclusivas para as Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos (OSCs), registradas há, pelo menos, 12 meses e que atuem por, no mínimo, 1 ano em algum dos municípios contemplados pelo projeto.

Capacitação

O Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul. As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas.

Além disso, uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas será realizada entre 14 e 17 de maio, das 14h às 17h, contemplando todas as instituições interessadas. Mais informações podem ser obtidas no site do edital. E, para essa capacitação, não será necessário fazer inscrição prévia.

Os projetos serão avaliados em cinco etapas:

  1. Análise eliminatória
  2. Técnica classificatória
  3. Documental inicial
  4. Estratégica
  5. Documental final

A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. Em seguida, os autores das iniciativas escolhidas participarão de mais uma capacitação, desta vez com foco em gestão e prestação de contas dos projetos sociais.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile