Para falar de novas formas de negócios no varejo, além do impacto desses novos formatos, o LATAM Retail Show recebe o CEO da PiggyPeg, Eduardo Moreira, para palestrar. Ele participa da rodada de salas paralelas de compartilhamento de conhecimento. O evento é maior do segmento varejista de toda a América Latina e ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.
Garanta sua presença no evento aqui: http://goo.gl/4GEpAA.
Eduardo Moreira é graduado em Engenharia e Economia pela Universidade da Califórnia. Lá, ele foi eleito o melhor aluno dos últimos 15 anos. Foi responsável pelo Departamento de Empréstimos Colateralizados para Mercados Emergentes do banco suíço UBS, além de fundar o Banco Plural que hoje tem sete escritórios no Brasil, com administração de R$ 40 bilhões.
O executivo é idealizador e CEO do PiggyPeg, eleita a melhor start-up de 2015 pela LIDE Futuro. Ele é autor também dos bestsellers “Encantadores de Vida” e “A vida é sua”, ambos classificados entre os mais vendidos do País. Foi eleito pela Revista Época como um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos de idade. É colunista da Revista Exame, além de colunista e apresentador do programa “Entre Nós”, da TV e Rádio Estadão. Coleciona em seu currículo ainda o título de dramaturgo e preparador de atletas de alta performance.
APP. O aplicativo mobile PiggyPeg nasceu com o objetivo de garantir fluxo para as lojas físicas do varejo tradicional. A ideia é driblar a competitividade da venda online, aumentando oportunidades. Inspirados em ferramentas como Nota Fiscal Paulista, tecnologias de Marketing Digital e Google Ads, o app é a primeira propaganda que distribui moeda em valor real. Ao compensar a loja com dinheiro de verdade, a mesma aumenta seu poder de compra do seu público-alvo e cria uma relação de reciprocidade, favorecendo a conversão.
MARCAS. Além dos 180 palestrantes, entre as atrações do maior evento de varejo da América Latina, o LATAM Retail Show, estarão mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. O LATAM Retail Show ocorre entre 23 e 25 de agosto, com estimativa de receber 20 mil participantes qualificados. Em 2015, esse acontecimento reuniu mais de 13 mil participantes. A edição 2016 ocorre no Expo Center Norte.
Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 170 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.
Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)