Dia dos Namorados: ABComm prevê faturamento de R$ 7,5 bilhões no e-commerce este ano

Data especial estima crescimento de 3,7% nas vendas

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, garante uma perspectiva positiva de crescimento nas vendas do varejo digital. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que leva em consideração os 15 dias que antecedem a data sazonal, é de 3,7% de aumento em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 7,5 bilhões de faturamento. O levantamento aponta cerca de 16 milhões de pedidos e que o consumidor pretende gastar em média R$ 470 com presentes neste ano.

Atualmente, as compras online representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo a ABComm. Entre as categorias mais procuradas deste ano, estão moda, beleza e saúde, celulares, eletrônicos e informática.

Para Mauricio Salvador, presidente da associação, a data é uma das principais oportunidades para as empresas ganharem clientes e fazerem novos negócios. “É a chance de oferecer ao consumidor uma nova forma de comprar os seus produtos e serviços. Datas comemorativas alavancam as vendas e dão uma injeção de renda extra. A loja virtual que se preparar e aproveitar a data especial terá lucros”, finaliza.

Nesse contexto, a Giuliana Flores, líder no comércio online de flores e presentes no Brasil, projeta um crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Para 2024, o número de pedidos deve chegar a 25 mil entre os dias 10 e 12 de junho. Esse aumento reflete a estratégia de antecipar as vendas e oferecer promoções exclusivas, além do foco renovado em produtos que têm ganhado popularidade entre os consumidores.

A empresa está incentivando as compras antecipadas com a promoção “Adiante e Ganhe Vinho”, até dia 11, que oferece vinhos como complemento para os pedidos de Dia dos Namorados. Essa abordagem visa não apenas aumentar as vendas, mas também proporcionar uma experiência mais completa e memorável para os casais. As rosas vermelhas continuam sendo o símbolo clássico do amor e lideram as vendas para o período. No entanto, a Giuliana Flores tem observado um crescimento significativo na demanda por orquídeas, segundo levantamento interno da marca, que se tornaram uma opção popular para presentes.

“O Dia dos Namorados é uma data importante para nós, que queremos estar presentes nos principais momentos das pessoas. É uma ocasião de estar com quem se ama. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes e oferecer uma variedade de opções que atendam a todas as nuances e preferências”, explica Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

Já a Céu de Prata pretende enviar mais de 1.400 pedidos, o que deve representar um faturamento de mais de R$ 230 mil no período. Além disso, haverá o lançamento de uma coleção masculina com modelos versáteis para agradar todos os gostos e estilos, em itens projetados para combinar sofisticação e modernidade. Outro destaque é o relançamento da prestigiada coleção Único Amor, dedicada exclusivamente aos anéis solitários, que vão desde os mais delicados até os mais elaborados, adornados com zircônias.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra excepcional e em ajudar nossos clientes a celebrar o amor de maneira única. Queremos mostrar como um presente carinhoso pode fortalecer o vínculo entre duas pessoas. Uma joia, com sua durabilidade, pode simbolizar esse laço, criando uma lembrança memorável sempre que o casal usar as peças presenteadas em ocasiões especiais. Nosso posicionamento reflete nossa missão de oferecer joias para todos os gostos e estilos, atendendo a diversas gerações e ocasiões. Somos uma marca inclusiva, com presentes tanto para casais mais jovens quanto para casais mais experientes, sempre destacando nossa versatilidade e compromisso em celebrar o amor em todas as suas formas”, compartilha Yara Machado, CEO da Céu de Prata.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist