A Uber Technologies lançou ontem (7 de julho) um serviço de entregas de compras de supermercado no algumas cidades do Canadá, Brasil e América Latina, com o lançamento nos Estados Unidos programado para o final deste mês.
Clientes em 11 cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, quatro cidades chilenas, Bogotá, Lima, além de Montreal e Toronto poderão encomendar itens de supermercado de lojas e redes locais por meio do aplicativo Uber Eats.
“Essa integração marca um passo importante na nossa parceria com a equipe da Cornershop para levar a intermediação de compras e entregas a milhões de usuários da plataforma Uber”, disse o diretor do Uber Eats para a América Latina Eduardo Donnelly.
No Brasil, a novidade terá parceria com as redes de supermercado Carrefour e Big, mas as lojas Varanda, Emporium São Paulo, Gimba e Cobasi também estarão disponíveis para atender os usuários por meio dos aplicativos.
A função aparecerá nos apps Uber e Uber Eats no menu “Mercado”. Os usuários poderão clicar sobre ela para fazer pedidos de diversos itens, como frutas, congelados e bebidas, sempre com a opção de visualizar as informações sobre cada produto.
O novo serviço de entregas da Uber ocorre em um momento em que seus principais negócios de transporte estão sob pressão em todo o mundo por medidas de isolamento social. Ao mesmo tempo, o Uber Eats viu uma demanda crescente durante a pandemia, com pedidos crescendo mais de 100% no segundo trimestre.
Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução