Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A Sonae Sierra Brasil, empresa proprietária de shopping centers, apresentou sólido desempenho operacional e financeiro no terceiro trimestre de 2018. Os shoppings reportaram fortes indicadores de vendas e a companhia registrou crescimento de EBITDA e FFO.

As vendas dos lojistas retomaram seu ritmo de crescimento no terceiro trimestre deste ano, especialmente depois de julho, que também sofreu os impactos da Copa do Mundo. As vendas nos shoppings da companhia cresceram 4,6% no período, na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Quando analisados os meses de agosto e setembro combinados, o aumento foi de 7,8%.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) seguiram a tendência das vendas totais, voltando a crescer e fechando o terceiro trimestre com aumento de 2,6% na comparação com o mesmo período de 2017. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) cresceram 4,9% no período analisado, resultado de vendas maiores e da redução contínua dos descontos temporários.

A taxa de ocupação do portfolio continuou crescendo, atingindo 94,2% ao final de setembro de 2018, impulsionada pelo crescente índice de ocupação no Passeio das Águas Shopping, que pertence à companhia.

A receita líquida totalizou R$ 73,7 milhões no terceiro trimestre deste ano, 4,6% acima do registrado no mesmo período de 2017, influenciada pela combinação do crescimento saudável das receitas de aluguel e estacionamento juntamente com a redução contínua dos descontos temporários. No acumulado do ano, a receita líquida cresceu 3,3% comparada a setembro de 2017, atingindo R$ 218,2 milhões.

O EBITDA atingiu R$ 50,5 milhões no trimestre, um aumento de 14,6% sobre o mesmo período do ano passado, explicado pela combinação de maior receita líquida e menores custos e despesas operacionais. Em setembro de 2018, o EBITDA totalizou R$ 150,7 milhões, crescimento de 13,6% frente ao mesmo período de 2017.

Impulsionado pelo expressivo crescimento do EBITDA e por menores impostos corporativos, a evolução do FFO foi ainda maior. O indicador cresceu 32,7% comparado ao terceiro trimestre do ano passado, alcançando R$ 29,7 milhões. Este é o maior FFO para o período nos últimos sete anos. Nos nove primeiros meses do ano, o FFO totalizou R$ 85,6 milhões, crescimento de 29,5% sobre setembro de 2017.

Desempenho e posicionamento

Os meses de agosto e setembro foram muito positivos para o varejo e as vendas da companhia cresceram 7,8%, com alguns dos shoppings apresentando crescimento de dois dígitos, como o Passeio das Águas, o Metrópole e o Franca.

O indicador de vendas nas mesmas lojas também voltou ao campo positivo no período analisado, encerrando o período com crescimento de 2,6%. Excluindo o mês de julho, que ainda foi afetado pela Copa do Mundo, as vendas nas mesmas lojas tiveram aumento de 5,8%.

O indicador de inadimplência líquida também encerrou o terceiro trimestre de 2018 com uma evolução positiva, em 2,5% (vs 4,0% no segundo trimestre de 2018), atestando o ambiente mais favorável para os lojistas.

Perspectivas

Os sólidos resultados operacionais e financeiros do período demonstram que as estratégias da empresa estão colaborando para que ela alcance um novo patamar de resultados e margens, a ser impulsionado pela maturação contínua da nova geração de ativos e pela recuperação no cenário macroeconômico.

A companhia continua investindo para melhorar os shoppings e atualizar seus respectivos mix de lojas, de acordo com as últimas tendências do varejo e seus mercados de atuação, para continuar criando valor em nosso portfólio atual, seja trazendo novas lojas e atualização de mix, redução de vacância, ou através de revitalizações e movimentos estratégicos.

Nos próximos meses, serão realizadas reformas no Shopping Metrópole e deverão ser assinados os primeiros contratos para o projeto multiuso do Parque D. Pedro Shopping.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

Próxima Postagem

Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano
Foodservice

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Atacadão app
Varejo

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice
Foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Faturamento do varejo do estado de São Paulo cresce 5,9% em agosto

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

23 de maio de 2025
Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

23 de maio de 2025
Atacadão app

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

23 de maio de 2025
Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.