Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Ao longo da transmissão do Teleton 2018, na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10), os milhares de telespectadores interessados em fazer doações para a AACD terão uma grande facilidade literalmente à mão. Pela primeira vez, será possível fazer doações pelo celular por meio da leitura de um QR Code exibido durante o programa. A utilização inédita do código para transações financeiras na televisão brasileira é fruto da parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay, e abre caminhos para uma série de possibilidades que podem revolucionar o mercado de e-commerce e consumo no País.

Ao aproximar a câmera do celular da tela da TV, automaticamente será aberto o PicPay, onde os usuários precisarão apenas digitar o valor a ser doado e finalizar a transação – tudo em poucos segundos. Os doadores que não tiverem o app instalado no celular, serão direcionados a uma página para baixá-lo, estando disponível para Android e iOS.

“Estamos inserindo um ‘botão de doar’ na televisão de cada brasileiro”, explica o diretor de Negócios do PicPay, Diogo Roberte. “Não será preciso decorar ou anotar números de telefone, enviar mensagens, contar com intermediadores, nem repassar dados. Oferecemos um canal simples e rápido para ajudar uma nobre causa, como a da AACD”. Único aplicativo dentre os meios de doação para a campanha, mesmo sem o QR Code, os usuários do PicPay já podem pesquisar por @teleton no app e fazer sua contribuição.

Com visão de futuro, a AACD buscou as principais tendências em meios de pagamento para tornar o Teleton deste ano mais digital. “Um dos nossos desafios é conectar e engajar o público jovem. Acreditamos que um aplicativo ligado a doações nos trará novos doadores que já usam constantemente os smartphones. A praticidade, a segurança e a agilidade dos meios digitais são características que contam a favor”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Compras pela TV

A inovação efetivada pelo PicPay no Teleton tem potencial de transformar a televisão em um e-commerce, uma grande loja ao alcance de todos os telespectadores, que poderão fazer compras e pagamentos imediatos. Isso muda o comportamento de consumo do brasileiro, que já é acostumado a utilizar o celular como segunda (ou primeira) tela em frente à TV.

O alcance dessa funcionalidade também é gigantesco devido à disseminação dos aparelhos televisores e celulares pelo País. Das 69 milhões de casas no Brasil, somente 2,8% não têm TV, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou, no último mês de agosto, 234,3 milhões de celulares no País.

Maior app de pagamentos do Brasil, com quase 10 milhões de usuários, e pioneiro em mobile payment e no uso do QR Code no Brasil, o PicPay aposta nessa transformação do consumo. “Utilizamos o código desde o início das nossas operações, há cerca de sete anos, e queremos seguir na vanguarda. Nosso objetivo é revolucionar os meios de pagamentos no País, tornando as transações financeiras cada vez mais práticas e seguras”, ressalta Roberte.

Postagem anterior

Programa Mercado & Consumo conta com a presença de Caito Maia, fundador da Chilli Beans

Próxima Postagem

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete
Logística

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Receita líquida da Sonae Sierra Brasil cresce 4,6% no terceiro trimestre

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.