Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Com apelo social e produto “premium”, Dengo quer chegar a todas as capitais

Redação de Redação
8 de novembro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com apelo social e produto "premium", Dengo quer chegar a todas as capitais

Cacau do sul da Bahia, açúcar orgânico, uma pitada de preocupação social e ambiental e uma história para contar. Esses são os ingredientes da rede de chocolates da Dengo, idealizada por Estevan Sartoreli, que comanda o negócio em parceria com o fundador da Natura, Guilherme Leal.

Brigando por espaço com gigantes como Kopenhagen e Lindt, a marca chegou a 30 lojas em operação neste ano – para o ano que vem, prevê abrir outras nove. O objetivo, segundo Sartoreli, é chegar a todas as capitais brasileiras – ele vê potencial para a rede chegar a 200 unidades em todo o País. Hoje, o negócio se restringe a São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Apesar de a meta de 200 unidades parecer ousada para o segmento premium, o negócio estabeleceu um “teto” muito mais baixo de operação do que a maioria de suas concorrentes. A Kopenhagen, por exemplo, já tem 530 pontos de venda, enquanto a Cacau Show, de preços mais baixos, superou a marca de 2,6 mil.

Parte da explicação para os preços praticados e para os limites para a expansão do negócio, segundo Sartoreli, está no compromisso da Dengo em fomentar o desenvolvimento social dos trabalhadores que estão na ponta da produção do chocolate, seu principal produto – a marca também fabrica mel de cacau, cervejas e uma linha de gim. “Acreditamos que transferência de riqueza para o produtor é a chave da produção de um chocolate de qualidade”, diz.

Atualmente, a companhia trabalha com cerca de 200 pequenos e médios produtores de cacau orgânico de Ilhéus, na Bahia. Os trabalhadores recebem pela commodity um prêmio superior a 70% – podendo chegar a 160% – do valor negociado em Bolsas de mercadorias e futuros.

ESG

O consultor Eugênio Foganholo, sócio da Mixxer, considera que a preocupação social da Dengo pode ser a força motriz para a expansão do negócio, diferenciando a marca dos concorrentes e garantindo destaque dentro do setor premium, com apelo ESG (sigla em inglês para as áreas ambiental, social e de governança). “Quanto mais histórias você tem para contar, melhor. Isso cria uma percepção de valor para o consumidor .”

Além de tentar manter pagamento justo aos cacaueiros, a Dengo quer garantir que seu chocolate não faça mal à saúde dos consumidores. Segundo Estevan Sartoreli, presidente da empresa, o excesso de gordura e açúcar na manufatura por grandes companhias, para cortar custos, acabaria transformando o produto em um risco à saúde pública. “A indústria do chocolate no Brasil é muito mais uma indústria do açúcar do que do cacau”, afirma.

A empresa também está de olho nas embalagens. Na hora de entregar os produtos aos clientes, para evitar o uso de plástico, a companhia aposta em um sistema de vendas a granel.

Com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

“Está crescendo a tendência de caminhoneiros de parar o Brasil”, diz Bolsonaro

Próxima Postagem

Vibra cria hub de inovação para conectar startups e scale-ups

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Vibra cria hub de inovação para conectar startups e scale-ups

Vibra cria hub de inovação para conectar startups e scale-ups

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.