Visando uma melhor experiência do consumidor, o Assaí acertou uma parceria com o iFood com o objetivo de expandir as opções de compra disponíveis para seus clientes. A ação, que está em fase piloto, abrange neste início 15 unidades da rede, distribuídas em quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.
A previsão é de que, com a maturação da operação e a avaliação da demanda em cada praça, o serviço seja gradualmente ampliado para outras unidades e estados. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e buscamos oferecer diversas opções de compra para atender diferentes perfis. Quem prefere a compra presencial sempre encontrará em nossas lojas uma experiência acolhedora e com lojas confortáveis. Ao mesmo tempo, reconhecemos a demanda por soluções digitais, e essa parceria com o iFood reforça nosso compromisso em evoluir nesse sentido, proporcionando mais praticidade e economia para quem optar por essa modalidade”, destaca Anderson Araújo, gerente de Novos Negócios do Assaí.
Um dos grandes diferenciais dessa colaboração é a possibilidade de oferecer aos clientes mais uma opção de compra, por meio do iFood, mas sem perder o padrão de economia atrelado à rede. “O Assaí é reconhecido por suas ofertas competitivas, com preços que são cerca de 10% mais baixos que o varejo tradicional. Essa opção de compra para o ambiente digital segue o mesmo princípio, e pretendemos expandir para mais unidades e estados conforme avaliarmos as demandas dos clientes”, complementa Araújo.
Murilo Massari, diretor comercial do iFood, acredita que a sinergia vai ser um atrativo a mais para os consumidores, que também estão no centro das decisões da empresa. “Estamos entusiasmados com a parceria entre Assaí e iFood, que visa oferecer ainda mais praticidade aos nossos clientes, que hoje chegam a 55 milhões em todo o país. Este é um novo passo para mostrar que o iFood é muito mais que um app de delivery de refeições prontas. O iFood é um ecossistema de soluções que traz economia e conveniência às pessoas”, afirma.
Estratégia phygital
Além do iFood, o Assaí já mantém parcerias com outras plataformas, que fazem parte de sua estratégia phygital, integrando o ambiente físico, para quem opta pelas compras diretamente nas lojas, e com opções também no ambiente digital, por meio de aplicativos de last mile.
Nessa mesma linha, está o aplicativo Meu Assaí, reformulado em 2023 para oferecer uma experiência mais intuitiva e personalizada para cada cliente, com descontos e ofertas customizadas de acordo com o histórico de compra de cada perfil.
No segundo trimestre de 2024, o app alcançou 14 milhões de clientes cadastrados, representando um crescimento de 1 milhão de usuários entre abril e junho.
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