A loja temporária da Shein, no Rio de Janeiro, recebeu mais de 10 mil visitantes de 31 de outubro a 3 de novembro, período em que a pop-up permaneceu aberta no bairro de Jacarepaguá. É a terceira vez que a gigante asiática abre uma unidade temporária na capital fluminense.
Durante os quatro dias, foram vendidos mais de 12 mil itens, número 11% maior do que as vendas da última loja temporária instalada em Pernambuco, em agosto deste ano.
O evento aconteceu no Center Shopping Rio, onde os cariocas puderam conhecer e comprar uma seleção exclusiva de peças de diversas categorias, como vestuário feminino, plus size, masculino, infantil, moda praia e produtos para pet. Bolsas também estavam disponíveis para venda e foram um sucesso, com 100% do estoque vendido.
Para essa terceira passagem pelo Rio – as outras duas aconteceram em Ipanema e no Fashion Mall, em São Conrado, respectivamente, em 2022 e 2023 -, a Shein escolheu Jacarepaguá para abranger novos públicos com focos nas zonas oeste e norte.
“Mais uma vez, fomos muito bem recebidos no Rio, com recorde histórico de visitantes, o que reforça o valor de levar a experiência Shein, 100% online, também, para o físico”, afirma Raquel Arruda, diretora de marketing da companhia.
Live commerce
Para contemplar quem não pôde estar presencialmente na loja, sejam aqueles que não moram na cidade sejam os que não conseguiram ingresso, a plataforma fez uma transmissão ao vivo, diretamente da espaço, no dia 31 de outubro.
A live commerce apresentou os produtos disponíveis na pop-up e falou sobre as principais tendências de moda. Essa foi a primeira vez que a marca realizou uma live diretamente de uma loja temporária.
Guide shop temático
Outra novidade foi o espaço temático do universo Shein Fanverse, a marca licenciada de produtos com temas de séries e animações de grandes franquias da TV e do cinema, que é um sucesso com o público.
Os fãs puderam tirar fotos em um cenário do “Central Perk Cafe”, com uma versão do icônico sofá onde os seis amigos de “Friends” viviam suas aventuras cotidianas. O espaço contava, ainda, com produtos de franquias como “Tom&Jerry”, “Rick and Morty” e “Meninas Superpoderosas”. Todos os itens estavam disponíveis para venda no estilo guide shop: quando podem ser olhados e tocados e a compra é feita por meio de um QR code e entregue na casa do consumidor.
Durante os quatro dias de pop-up, os visitantes foram estimulados a doar roupas para a Fundação Laço Rosa, instituição de apoio ao empoderamento de mulheres com câncer de mama, que tem parceria com a Shein. Centenas de peças foram arrecadadas e os itens serão encaminhados para projetos de moda circular da entidade.
Itens mais vendidos
Os produtos mais vendidos nesta edição da pop-up Rio foram blusas, camisetas e vestidos femininos, blusas masculinas, calças e jeans femininos e moda praia feminina.
Imagem: Divulgação/Bruno Ryfer