Havaianas inaugura loja no modelo store in store no Carrefour

A partir dos resultados deste piloto, marca pretende ampliar a estratégia para outras unidades do País

Havaianas inaugura loja no modelo store in store no Carrefour

Com o objetivo de atrair o cliente em uma rápida tomada de decisão de compra sem mudar de ambiente, a Havaianas inaugurou uma store in store no Carrefour na Imigrantes, zona Sul de São Paulo. Com 18,7 metros de gôndola e mais de 5,7 mil produtos, a unidade permite uma experiência similar à de uma loja. No portfólio há desde chinelos da marca, passando por sandálias rasteirinhas, tênis e até acessórios como meias, mini bags e porta fones.

A ideia é ampliar a estratégia para outras unidades do País, a partir dos resultados deste piloto. “O Carrefour da Imigrantes é um dos pontos em que mais vendemos chinelos dentro da rede, por isso a sua escolha para receber este projeto”, afirma

A executiva destaca que a marca sempre foi muito forte em vendas no canal alimentar, em hipermercados e supermercados. “Queremos agora avançar mais neste segmento, buscando um ticket médio maior e, ao mesmo tempo, testando a aceitação de outros produtos nas gôndolas”, diz.

Novas formas de relacionamento

Já para o Carrefour, a implementação de uma loja como a da Havaianas dentro do ambiente de um hipermercado coincide com a estratégia de estabelecer uma nova forma de se relacionar com os clientes, impulsionando o canal de autosserviço.

“É daí que nasce o nosso primeiro store in store, que vai muito além de fortalecer uma posição de liderança das duas marcas, mas também uma oportunidade de criar uma experiência de compra cada vez melhor para nossos clientes”, afirma Marina Jaguaribe Quinet de Andrade, gerente de grupo moda íntima e calçados do Carrefour.

A ação com o Carrefour foi realizada pela agência Rise Retail e trouxe a perspectiva dos clientes diretamente para o planejamento da loja. “Passada a pandemia, surgem novas demandas por parte dos consumidores e o ponto de venda físico volta a ganhar grande relevância na jornada de compra. Com a Havaianas, o nosso objetivo foi entregar uma experiência que conecta o shopper com a marca, proporcionando uma melhor experiência de compra no canal”, afirma Michele da Silveira, diretora de negócios da Rise Retail.

Imagem: Divulgação

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