Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu e Época Cosméticos começam a vender maquiagem de collab da Lu com Bruna Tavares

A parceria surgiu para celebrar os 20 anos de criação da influenciadora virtual

Redação de Redação
8 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Magalu e Época Cosméticos começam a vender maquiagem de collab da Lu com Bruna Tavares

A linha de maquiagem resultante da collab da Lu, do Magalu, com a criadora de conteúdo e empresária Bruna Tavares está disponível nos aplicativos do Magalu e da Época Cosméticos. A linha de beleza tem quatro batons líquidos matte e um gloss.

Os produtos têm nomes que remetem ao universo das influenciadoras e seus seguidores: batom líquido Feed, batom líquido Hashtag, batom líquido Online, batom líquido Trend e gloss Pixels.

“Estamos muito animados para celebrar este marco e este novo capítulo na história da Lu, do Magalu, colocando no mercado essa colaboração em uma linha de beleza inédita  para sua comunidade, tão engajada”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.

A parceria surgiu para celebrar os 20 anos de criação da Lu, do Magalu. A influenciadora virtual tem uma forte comunidade feminina nas redes sociais e, em recente pesquisa conduzida pela própria marca, foi identificada uma boa aceitação do público em relação aos produtos que a personagem poderia assinar.

O estudo realizado pelo Magalu mostra que 97% dos entrevistados – entre os que consomem conteúdos com recomendação ou explicação de produtos  pela Lu – confiam na influenciadora virtual durante a jornada de compra online.

Entre as 10 categorias de produto em que a Lu seria mais consultada antes de uma compra por este público, a de cosméticos e beleza fica com o 6º lugar. Além disso, um em cada quatro entrevistados interessados em produtos assinados pela influenciadora compraria um item dela, na categoria de beleza.

“Minha ideia foi trazer o mundo virtual da Lu para o mundo real de uma forma prática e funcional. Pesquisamos as cores favoritas dela e pensamos em produtos labiais que são geralmente os primeiros que toda influencer lança”, afirma Bruna Tavares.

Anúncio foi feito durante o Digitail

O anúncio do lançamento da linha de cosméticos foi feito em abril pela presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, durante o Digitail, promovido pela Gouvêa Experience em São Paulo.

A marca Bruna Tavares (BT) pertence à empresária e jornalista de mesmo nome, que começou a produzir conteúdo de beleza e maquiagem desde 2009. Em 2022, ela ganhou o prêmio de empreendedora de beleza do ano pelo Geração Glamour e figurou na lista da Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina.

A personagem Lu, do Magalu, é atualmente a maior influenciadora digital do mundo, de acordo com o ranking da Virtual Humans.org, plataforma especializada nesse segmento, que considera os números de seguidores e capacidade de engajamento nas redes sociais. A assistente virtual tem 31,2 milhões de seguidores nas redes sociais e está à frente da Barbie.‍

A assistente virtual foi criada em 2003 como a voz da vendedora do e-commerce do Magazine Luiza. Em 2009, ela apareceu pela primeira vez no canal do Magalu no YouTube, passando a apresentar tutoriais sobre as últimas tecnologias da varejista de tecnologia brasileira.

Imagem: Divulgação
Postagem anterior

Natura lança canal no WhatsApp e recebe, em média, mil seguidores por dia

Próxima Postagem

A realidade e os desafios do foodservice em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
A realidade e os desafios do foodservice em 2023

A realidade e os desafios do foodservice em 2023

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.