O Grupo Habib’s está investindo em lojas híbridas que unem as marcas Habib’s e Ragazzo em um único espaço, com o objetivo de diversificar o atendimento e aumentar a conveniência para os clientes. As lojas oferecem experiências exclusivas de cada marca, mantendo suas identidades e proporcionando uma jornada de consumo diferenciada.
Este modelo permite a complementariedade dos cardápios, otimizando operações e melhorando a eficiência. Atualmente, há 15 unidades híbridas em operação em São Paulo e Rio de Janeiro, com planos de expansão para 30 unidades até o início de 2025.
Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s, destaca a aceitação do formato pelos clientes. “As lojas híbridas têm sido muito bem recebidas porque, além de otimizar operações, os cardápios das nossas marcas se complementam para diferentes momentos do dia”, afirma Saraiva.
Cada unidade híbrida recebe um investimento médio de R$ 400 mil, totalizando mais de R$ 6 milhões investidos no projeto até agora.
Além das lojas híbridas, o Grupo está apostando em novos formatos de quiosques e lojas fast, que já começam a ser inaugurados em várias regiões do Brasil. A previsão é que mais de 10 novas unidades desses modelos sejam abertas no início de 2025.
Tecnologia Android em lojas
O Grupo Habib’s também deu mais um passo na sua jornada de inovação, digitalização e aprimoramento da experiência de seus clientes em loja, anunciando a implementação da jornada digital baseada na tecnologia Android. Esta iniciativa habilita a companhia com uma série de tecnologias aplicadas à experiência dos clientes em loja, permitindo um atendimento mais fluido, intuitivo e rápido com o apoio de totens de autoatendimento.
O uso desta tecnologia está trazendo resultados sólidos na melhoria das operações da rede Habib’s. No último ano, a utilização dos totens mais que dobrou, o que acarretou no aumento do ticket médio da loja, além de tornar o atendimento mais rápido e eficaz para os consumidores no salão e no drive-thru.