Shopee abre inscrições para primeiro programa de trainee no Brasil

Empresa vai selecionar talentos para atuar em áreas como Operações, Comercial, RH, Finanças e Marketing

Shopee abre inscrições para primeiro programa de trainee no Brasil

A plataforma de comércio eletrônico Shopee acaba de abrir inscrições para o seu primeiro programa de trainee no Brasil, o Shopee Trainee Program. A empresa irá selecionar e desenvolver 20 jovens talentos para atuar em diversas áreas como Operações, Comercial, Produtos, Business Intelligence, Recursos Humanos, Finanças e Marketing.

O programa é aberto a candidatos formados (a partir de 2019) em qualquer curso de graduação e universidade ou faculdade e que residam no país.

“A Shopee é uma empresa que está crescendo no Brasil e conectando cada vez mais empreendedores e consumidores. Tendo em vista que temos uma estratégia de hiper localização, queremos capacitar jovens brasileiros e contribuir para o desenvolvimento de profissionais do mercado de e-commerce, ao mesmo tempo em que incrementamos nosso time com talentos promissores”, afirma a responsável por Recursos Humanos na Shopee Brasil, Karina Hartung.

Os trainees aprovados vão passar por um programa com duração de cerca de um ano e três meses com foco em desenvolvimento. Entre as vantagens de se tornar um colaborador, estão: a oportunidade de trabalhar em um ambiente internacional (a empresa tem origem em Singapura, é líder no e-commerce do sudeste asiático e tem forte presença na América Latina), ter experiência em diferentes funções com o job rotation e oportunidades de crescimento participar de cursos de especialização em tecnologia e inovação, liderar projetos e experimentar um modelo híbrido de trabalho.

Além de desenvolvimento e conhecimento teórico e prático para os jovens em início de carreira, o Shopee Trainee Program oferecerá acompanhamento próximo da gestão sênior e oportunidade de envolvimento em projetos relevantes para o negócio. O objetivo é que tenham um plano de carreira na companhia e cresçam em sinergia com a forte expansão da empresa. Além da remuneração compatível com o mercado, as vagas incluem benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, acesso ao Zenklub, Total Pass, vale-cultura, auxílio home office e subsídio para cursos.

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se candidatar até o dia 14 de março pela página do programa. Ele contará com testes de lógica e de inglês, além de etapas para identificação de habilidades. Haverá também um painel com um grupo de diretores da Shopee e entrevistas individuais com os selecionados.

Em 2021, o crescimento no número de colaboradores foi expressivo, um reflexo do caminho positivo que a Shopee vem percorrendo desde sua chegada no Brasil. “A abertura para trainees é mais um passo em direção aos nossos objetivos, de ter uma operação cada vez mais local e de formar as próximas lideranças da empresa”, completa Karina.

Desde 2019, quando as operações no país começaram, o time da Shopee soma muitas conquistas. “Nós temos uma cultura muito inovadora, jovem, criativa e inclusiva na Shopee, que busca fomentar a troca entre as pessoas. Incentivamos um ambiente de bastante autonomia e colaborativo, acreditamos que apenas dessa forma atingiremos resultados incríveis”, define Karina.

O programa de trainee chega para complementar as ações de Pessoas da empresa. Entre as diversas iniciativas da área, um dos destaques é o programa Beyond Shopee, que começou em abril de 2021 e é formado por grupos de colaboradores que são embaixadores e lideram projetos em diversas frentes da companhia. A Shopee também mantém projetos educacionais e de diversidade e inclusão, incluindo um calendário de eventos internos e grupos de afinidade.

Outra frente de atuação importante é o programa de aprendizes que, desde 2021, desenvolve e oferece oportunidade a jovens, capacitando-os tecnicamente e abrindo portas para o mercado de trabalho.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile