A Uber, em parceria com a Bamaq Consórcio, expandiu seu programa exclusivo de apoio aos motoristas parceiros na compra ou troca de carro, agora abrangendo todo o País. A iniciativa opera por meio de um consórcio desenvolvido para atender às necessidades dos colaboradores da plataforma de viagens e teve um piloto lançado inicialmente em algumas cidades do Brasil.
O consórcio oferece créditos entre R$ 30 mil e R$ 100 mil, com taxa de administração de 9%. A contratação é feita de forma totalmente digital e o motorista recebe orientações por meio de vídeos e materiais que o ajudarão a compreender o produto e escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades.
“O propósito da parceria é ajudar os motoristas, reduzindo encargos financeiros e possibilitando a troca ou compra do carro próprio com as melhores condições do mercado. Esse produto está sendo expandido depois do piloto bem-sucedido que desenvolvemos a partir de meses de estudos com os times técnicos das duas empresas”, afirma Pindaro Luiz, CFO e head da Divisão de Serviços Financeiros do Grupo Bamaq.
A solução amplia as opções dos parceiros para incluir a despesa com o carro em seu planejamento financeiro, possibilitando a compra ou troca de carro com taxas reduzidas e ainda aproveitar benefícios exclusivos durante sua jornada no consórcio. Além disso, o programa conta com parcelas reduzidas pela metade até a contemplação e a possibilidade de utilizar o valor do veículo que já possuem como lance.
“O consórcio já faz parte da vida do brasileiro como opção econômica e planejada, e com a parceria com a Bamaq, conseguimos oferecer um produto com ainda mais vantagens aos motoristas”, destaca Marco Cruz, diretor de Novos Negócios da Uber.
Clube de vantagens
O clube de vantagens resultante da parceria entre a Uber e a Bamaq oferece outros benefícios, como cashback, que pode ser utilizado para despesas com abastecimento ou manutenção do veículo, e três meses de carência nos pagamentos do consórcio após a contemplação por lance, permitindo que o motorista se planeje financeiramente para enfrentar os custos associados ao novo veículo, como emplacamento e seguro.
Os motoristas ainda têm a opção de adiar o pagamento de uma ou duas parcelas em meses alternados durante o ano, proporcionando flexibilidade para lidar com períodos de despesas elevadas, como no início do ano, quando ocorrem gastos como o IPVA.
Imagem: Shutterstock