O chatbot do ShopFácil.com passou a ser utilizado para finalizar a transação de compra por meio dos serviços Visa Checkout, possibilitando a interação com o robô por mensagem de voz e o reconhecimento de imagens de produtos.
O chatbot foi criado em parceria com a startup de inteligência artificial Smarters. O cliente do ShopFácil.com pode enviar fotos de produtos que deseja comprar e o chatbot vasculha, entre as mais de 2,5 milhões de opções, mercadorias iguais ou semelhantes em tempo real. Para isso, o consumidor utiliza um upload de imagem ou tira uma foto do próprio celular direto do Facebook Messenger.
“É possível comparar fotos ou imagens a partir de diversas propriedades e elementos, como forma, cor, marca”, disse Carla Mita, Superintendente do Bradesco Cartões. A partir disso, o produto gera uma pontuação de comparação para que o robô decida quais mercadorias são mais parecidas à foto ou à imagem enviada para o Facebook Messenger.
O chatbot do ShopFacil.com tem mais de 122 mil usuários e registrou mais de 2 milhões de interações.