Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Frederico Trajano: O Pix vai matar o boleto, mas vamos crescer com o Magalupay

Redação de Redação
9 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto as transações financeiras no Brasil ganham nova roupagem com o Pix, o serviço que permite transferência de dinheiro em tempo real, o Magazine Luiza prevê os dias finais do velho carnê de compras. “O Pix vai matar o boleto”, afirma Frederico Trajano, principal executivo da varejista, em teleconferência com analistas para comentar os resultados de 2020. Trajano, porém, diz que a companhia já está preparada para dar um impulso nos meios de pagamento, a partir da aquisição da Hub Fintech, em dezembro.

A Hub é uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e totalmente integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX). “Estamos ansiosos pela aprovação da compra da Hub pelo Banco Central e pelo Cade Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, disse Trajano. Segundo o executivo, as operações de débito e crédito no Brasil somam R$ 2 trilhões, mas o Magalu até agora tem uma fatia de R$ 41 bilhões deste bolo.

A ideia é integrar a Hub com o MagaluPay, a conta digital do Magazine Luiza que serve também como carteira para compras no aplicativo. “Vamos oferecer uma conta digital completa, para pessoas físicas e jurídicas, na mesma plataforma”, afirma Trajano, ressaltando que até fevereiro, em menos de oito meses do serviço, foram abertas 2,7 milhões de contas no MagaluPay.

“Para as pessoas físicas, o novo MagaluPay vai oferecer serviços como depósito e saque em mais de 100 lojas e pagamento de contas de consumo”, disse Roberto Belissimo Rodrigues, diretor financeiro e de RI do Magazine Luiza. “Já para as pessoas jurídicas, será possível oferecer Pix, TED e Doc, cartão pré-pago, pagamento de boletos, saques em ATMs e lotéricas, folhas de pagamento, pagamento de impostos, entre outros serviços”, afirmou.

‘Publicidade na internet’

Outra frente de crescimento prevista por Trajano no médio prazo é a mídia digital – mercado em que a varejista já atua por meio do MagaluAds e ao qual se integram as adquiridas Canaltech e Inlocomedia. O investimento total em mídia paga no País somou R$ 48 bilhões em 2019, sendo que o potencial da mídia digital é de R$ 34 bilhões. A fatia da varejista neste mercado é de apenas R$ 19 milhões. “Queremos ajudar o pequeno seller a fazer publicidade na internet”, disse André Fatala, principal executivo de tecnologia do Magazine Luiza.

Para Trajano, é preciso olhar 2021 com o copo meio cheio. “Ainda existe muito potencial a ser explorado em diversos mercados, inclusive trazendo mais varejistas para o marketplace”. O principal executivo do Magazine Luiza ressaltou que, dos 5,7 milhões de varejistas no País, apenas 47 mil integram o marketplace do grupo. “A maioria destes 5,7 milhões nem sequer está online, daí também a importância de termos comprado uma plataforma de ensino a distância, a ComSchool, que pode treinar os varejistas para se tornarem sellers”, afirmou.

Em resposta a um analista que comentou sobre a pressão em cima das margens do grupo, que seria maior com a concorrência, Trajano respondeu que o seu foco está no potencial de médio e longo prazo do mercado online. “Não estou preocupado com competidores online no curtíssimo prazo”, diz ele. “Não gasto tanto tempo quanto o mercado financeiro olhando a minha concorrência”.

Para Trajano, é preciso enxergar “o copo meio cheio”, apesar de, no momento crítico para o País, como o avanço da pandemia, o Magalu ter cerca de 800 das suas 1,3 mil lojas fechadas. “O resultado de 2020 não foi acidente de percurso, considero um resultado épico”, afirmou, ressaltando que, entre 2018 e 2020, a empresa cresceu 325% e ganhou 13 pontos em participação de mercado. Nos últimos cinco anos, o Magalu cresceu cerca de quatro vezes e atingiu vendas de R$ 44 bilhões em 2020, mesmo com lojas fechadas. “A pandemia acelerou o processo de digitalização no Brasil, mas ele está só no início”.

Com informações Estadão Conteúdo/Broadcast.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bancos poderão estender carência de pagamento do Pronampe por mais 3 meses

Próxima Postagem

China não tem interesse em fazer rede privativa do governo, diz Fábio Faria

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
China não tem interesse em fazer rede privativa do governo, diz Fábio Faria

China não tem interesse em fazer rede privativa do governo, diz Fábio Faria

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.