Pop-up da The RealReal em NY inova com campanha contra falsificação de artigos de luxo

Loja na Canal Street reforça o compromisso da marca com autenticidade dos produtos

A pop-up da The RealReal na Canal Street, em Nova York, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

The RealReal é o maior mercado online do mundo para revenda autenticada de produtos de luxo. A marca fez uma campanha chamada “Pergunte a si mesmo o que é real” e abriu uma pop-up de verão na Canal Street, em Nova York, para chamar a atenção para a crise de produtos falsificados e se posicionar como líder em autenticar e vender itens de luxo.

A pop-up foi projetado para parecer uma loja real, com 35 bolsas enfileiradas nas paredes, mas a “loja” nunca está aberta. Em vez disso, todas as bolsas dentro são falsificadas. A escolha da Canal Street como local é deliberada, pois é um conhecido centro de produtos falsificados em Nova York.

A campanha da The RealReal faz, de uma maneira criativa, uma declaração sobre os efeitos nocivos dos produtos falsificados no meio ambiente, nas condições de trabalho e nos meios de subsistência de designers e artesãos.

“A instalação da The RealReal na Canal Street aborda a crise da falsificação destacando a importância ética e ambiental da autenticidade na moda de luxo. Esta iniciativa também serve como uma estratégia de marketing engenhosa para a The RealReal, combinando educação e narrativa da marca. A ‘pop-up’ permite que a empresa chame a atenção para sua dedicação e processo de manutenção de altos padrões de autenticidade. Desde sua fundação em 2011, a The RealReal autenticou mais de 39,2 milhões de itens e manteve 250 mil produtos fraudulentos fora do mercado. A instalação da ‘loja’ na Canal Street não apenas enfatiza essas realizações, mas também incentiva os consumidores a considerar o verdadeiro valor do luxo autêntico”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

“A pop-up permite que a empresa chame a atenção para sua dedicação e processo de manutenção de altos padrões de autenticidade”

Por que é inovador?

Emitir educação para impulsionar o reconhecimento da marca e o tráfego do site

Um QR code na fachada da pop-up conectava os visitantes a conteúdo educacional no site do The RealReal, detalhando seus métodos de autenticação e compartilhando dicas para identificar produtos falsos, como marcadores como costura, logotipos e cores metálicas. Esta iniciativa foi amplamente coberta pela mídia, reforçando a autoridade e o papel da The RealReal como defensora da autenticidade.

Coleção por tempo limitado acompanha a campanha

Durante a pop-up, a The RealReal também ofereceu uma coleção por tempo limitado chamada “Canal Street Classics” em seu site que apresentava itens autênticos que são frequentemente
reproduzidos ilegalmente, incluindo Hermes Birkin, Goyard totes, cintos Gucci, relógios Rolex, entre outros.

Gamificação para impulsionar o engajamento

Algumas vezes durante o verão, os visitantes podiam trocar bolsas falsas por uma chance de ganhar uma bolsa autêntica da The RealReal.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist