Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken

Mattel, que sempre contou com forte base de colecionadores, aposta no crescimento do mercado de kidults

Redação de Redação
9 de abril de 2025
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken

Jason Tidwell

O astro do basquete, astro do basquete, autor, ativista e filantropo LeBron James é o primeiro homem real a se transformar no boneco Ken, que há décadas acompanha a Barbie. A Mattel lança o produto de olho no crescimento do mercado de kidults, ou brinquedos feitos para adultos e colecionadores. A ideia é celebrar figuras inspiradoras que fazem a diferença no mundo, dando início ao conceito de Kenbassadors e homenageando homens que inspiram e contribuem com um futuro melhor para todos.

“Ken sempre foi o melhor amigo e parceiro da Barbie”, afirma Krista Berger, vice-presidente Sênior de Barbie e head global da linha de bonecas da Mattel. “Estamos animados em apresentar essa nova versão do personagem que homenageia LeBron James como um verdadeiro modelo a ser seguido — alguém que representa estilo, cultura, impacto social e o poder de inspirar as próximas gerações a acreditarem em seu potencial ilimitado.”

LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken

O boneco é 2,5 centímetros mais alto que o Ken tradicional, vem em uma embalagem especial e conta com visual personalizado escolhido pelo próprio LeBron. O look inclui jaqueta varsity com patches que representam momentos importantes de sua vida — como a frase “We Are Family”, símbolo da fundação que leva seu nome, o número 23 (sua camisa icônica) e uma referência a Ohio, seu Estado natal. O visual se completa com camiseta “We Are Family”, tênis Nike Terminator High, fones de ouvido Beats, óculos de sol, pochete, relógio e a tradicional pulseira I Promise.

“Quando criança, tive a sorte de contar com referências que me mostraram, na prática, o poder do trabalho duro e da dedicação”, conta o homenageado. “Hoje entendo o quanto é essencial que os jovens tenham exemplos positivos. Por isso, participar dessa parceria com a Barbie é uma honra. É uma oportunidade de reforçar o valor dos modelos que inspiram sonhos, fortalecem a confiança e mostram para as crianças que elas também podem conquistar o impossível”, completa.

 

1 do 5
- +
LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken
LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken
LeBron James, astro do basquete, é o primeiro homem real a se transformar em boneco Ken

Fundação LeBron James

Como parte do lançamento, a Barbie fará uma doação para a fundação LeBron James Family Foundation, que atua na cidade natal do atleta, Akron (Ohio), oferecendo suporte direto às famílias por meio de iniciativas de educação, moradia, saúde e qualificação profissional.

“Para a nossa fundação e para as famílias que atendemos, esse boneco representa muito mais do que um brinquedo – ele simboliza que qualquer criança, de qualquer lugar, pode causar um grande impacto”, afirma Michele Campbell, diretora executiva da LeBron James Family Foundation. “Estamos profundamente honrados com essa parceria com a Barbie, que celebra o compromisso de LeBron com sua comunidade e inspira as próximas gerações.”

O boneco Barbie Signature LeBron James Kenbassador chega ao mercado oficialmente no dia 14 de abril, com preço sugerido de R$ 699,99 e estará disponível na Amazon.

Ícones femininos

A Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. A partir dos anos 1990, estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch vestiram a boneca em várias ocasiões.

Apesar de LeBron James ser o primeiro homem a ser homenageado pela marca, mulheres vêm sendo retratadas há décadas como Barbie, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: “Romeu e Julieta”, “O Mágico de Oz” e “Star Trek”.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

China responde a tarifas e impõe restrições a 18 empresas e entidades dos EUA

Próxima Postagem

Flagship ECS Coffee aposta em imersão no mundo do café para encantar clientes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria
Tecnologia

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Flagship ECS Coffee aposta em imersão no mundo do café para encantar clientes

Flagship ECS Coffee aposta em imersão no mundo do café para encantar clientes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.