O consumidor mudou. Ele está cada vez mais conectado, acostumado com conveniência e exigindo qualidade a bons preços. Esta mudança é o tema do painel “Desejos Contemporâneos 4.0 – Tendências e novos hábitos na jornada de compra em um cenário tecnológico”, que terá a presença de Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s, e Simone Sancho, gerente executiva de Marketing Digital e CRM da Sephora, e Beth Furtado, senior managing partner da Alia Marketing Decode, que fará a curadoria da conversa.
Entre os assuntos que serão tratados estão as tendências de comportamentos em um contexto de inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia; comportamentos da jornada de compras em espiral que inspiram novas estratégias e os insights comportamentais intrigantes identificados nos últimos três anos.
A Brazil Fast Food Corporation (BFFC, empresa controladora da rede Bob’s) irá investir R$ 1 bilhão na abertura de novas unidades e na modernização das existentes. A intenção da empresa é que todas tenham telas de autoatendimento, novos produtos e programas de fidelidade. A Sephora aposta em eventos que proporcionam experiências de beleza para suas consumidoras. Nos Estados Unidos, a varejista de beleza vem investindo em serviços. Ela firmou parceria com a OrangeTwist, empresa especializada em tratamentos corporais, faciais e cutâneos. Além disso, vem abrindo lojas menores, com conceito intimista e de proximidade.
Simone Sancho é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da Sephora, supervisionando áreas como Trade Marketing, Mídia Paga, Social Media, UX, CRM e insights de fidelização de clientes. A marca acredita que a melhor experiência omnichannel é aquela que facilita ao máximo cada etapa da jornada do consumidor. A Sephora combina inovações online e offline no mundo do varejo, buscando oferecer uma experiência memorável aos seus clientes, não importa como prefiram comprar.
* Imagem reprodução