Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart registra criptomoeda para atender clientes desbancarizados

Redação de Redação
9 de agosto de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart entrou com um pedido de patente para criar uma moeda digital que tornaria as transações mais baratas e mais rápidas, além de servir potencialmente como uma alternativa ao sistema bancário para clientes desbancarizados.

“Clientes sem contas bancárias tradicionais podem utilizar um microbanco em uma instituição como um varejista, que ganha juros enquanto seu dinheiro está lá”, disse a varejista no pedido de patente.

A jornada do Walmart em direção ao lançamento de sua criptomoeda pode diferir da Libra recém-anunciada pelo Facebook, em que o varejista poderia escolher desenvolver a moeda por si só.

O Walmart já usa a tecnologia do blockchain para rastrear produtos ao longo de toda sua cadeia de suprimentos. E já apoiou iniciativas de pagamento móvel antes. Vários varejistas começaram a aceitar o Apple Pay e o Walmart desenvolveu sua própria alternativa de cartão de crédito.

A rede está buscando aumentar seu lucro cortando as taxas de transação que paga para as operadoras de cartão Visa e Mastercard, nas compras em que os consumidores usam cartões de crédito ou débito.

Mas a gigante do varejo também está tentando acompanhar os concorrentes, como Amazon e Target, que oferecem serviços de entrega. O Walmart começou a testar seu serviço de delivery ilimitado no ano passado em mercados selecionados, como Houston e Miami.

Entre os benefícios da criptomoeda, o Walmart procura usar a inteligência artificial para “[ajudar] o cliente a comprar uma quantia de acordo com seu orçamento, valores, afinidades e preferências”, segundo a patente.

No entanto, a varejista parece estar longe de lançar a moeda. “Não temos planos para esta patente neste momento”, disse Kory Lundberg, porta-voz do Walmart.

Esta não seria a primeira entrada do Walmart no mercado bancário. A cadeia se inscreveu para operar um banco industrial em Utah em 2005, mas os reguladores a rejeitaram em 2007. A rede oferece serviços bancários no Canadá e no México.

O Facebook, que atraiu críticas sobre Libra, pode servir como um sinal de alerta para potenciais obstáculos. Os legisladores expressaram preocupação com sua facilidade de acesso – potencialmente para os lavadores de dinheiro – e questionaram como regulamentar essa moeda.

O Facebook tem 27 parceiros de lançamento ligados ao desenvolvimento da Libra, alguns dos quais, como a Visa, se distanciaram do projeto.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Próxima Postagem

Varejo digital: vendas no e-commerce de eletroeletrônicos crescem 18%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejo digital: vendas no e-commerce de eletroeletrônicos crescem 18%

Varejo digital: vendas no e-commerce de eletroeletrônicos crescem 18%

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.