Idealizada para “redefinir o lifestyle do homem contemporâneo”, a Urban Performance inaugura sua primeira loja em Caruaru (PE), no Caruaru Shopping, nessa quinta, 10. Lançada no ano passado, a marca da Aramis Inc. foi criada, segundo a empresa, para preencher uma lacuna da moda masculina funcional no mercado brasileiro e atender ao consumidor que busca soluções para otimizar sua rotina, que mistura momentos de trabalho, lazer e esporte, “sem abrir mão de sofisticação e informação de moda”.
Essa é a terceira loja física da marca. A primeira foi inaugurada em abril também em Pernambuco, na capital, no Shopping RioMar Recife. Outra unidade funciona no Porto Velho Shop, na capital de Rondônia.
“Inicialmente colocamos a Urban Performance como uma linha da Aramis, até para aproveitar o momento que tínhamos de reposicionamento de marca, uma vez que trata-se de um produto muito tecnológico. Depois de um ano, vendeu muito bem. E percebemos que, se não lançássemos a Urban de maneira apartada, ela ia acabar sendo absorvida pela Aramis. Então ajustamos os ponteiros com os aprendizados e lançamos a Urban como marca no segundo semestre do ano passado”, revelou Richard Stad, CEO da Aramis, no Bora Varejar, webcast semanal da Mercado&Consumo. O episódio que conta com a participação do executivo também vai ao ar partir desta quinta.
Regulação de temperatura
As peças da Urban Performance apresentam funcionalidades com tecnologias que foram concebidas para facilitar o dia a dia, como regulação de temperatura do corpo, secagem rápida, proteção UV, função antimicrobiana e anti-odor, além de dispensar passadoria. Os cortes e os tecidos das roupas são sofisticados e adaptáveis para combinações sociais e casuais, trazendo versatilidade para quem quer unir conforto e autenticidade.
“É uma marca de tecidos de esporte para moda. É quando a moda e a performance se conectam, criando um novo universo. Ela nasce com uma mentalidade digital, usando algumas lojas da Aramis para fazer a distribuição com corners. E agora começamos a avançar com as lojas físicas”, comenta Stad.
A Aramis Inc, detentora das marcas Aramis e Urban Performance, segue crescendo em Pernambuco. A empresa tem, hoje, cinco lojas próprias, duas franquias e 37 multimarcas, e o Estado é o terceiro que mais fatura em todo o Brasil. Em 2022, ele representou 6% do faturamento da House of Brands, ficando atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal.
Imagem: Divulgação