Correios mantêm operações após trabalhadores entrarem em greve

Categoria pede melhores salários e custeio de parte do plano de saúde

Os Correios informaram que seguem operando normalmente em todo o País nesta sexta-feira, 9, com todas as empresas abertas e cerca de 92% do efetivo trabalhando.

Para que as entregas continuem sendo realizadas, a empresa adotou medidas como o remanejamento de profissionais e a realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato.

Os funcionários dos Correios entraram em greve na quarta-feira, 7, após a proposta e aumento de 6,05% nos salários a partir de janeiro de 2025 e de 4,11% nos benefícios a partir de agosto de 2024, ser rejeitada.

As reivindicações dos trabalhadores incluem um reajuste salarial “justo” e aplicável ainda em 2024, melhores condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos para expandir o quadro de funcionários. A Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios também critica o custo atual do plano de saúde oferecido, que inclui coparticipação.

“Reafirmamos nossa disposição ao diálogo para a construção de um Acordo Coletivo de Trabalho que seja benéfico para todas as partes envolvidas, mantendo nosso posicionamento firme e convicto de que a mesa de negociação é a melhor saída para todas e todos”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A empresa diz ainda que está com concurso público aberto para vagas da área de medicina e segurança do trabalho e em processo para realização do concurso público nacional para vagas de nível médio e superior, com início das contratações previsto para dezembro.

Lançamento de superapp

Durante o Fórum E-Commerce Brasil deste ano, os Correios anunciaram o lançamento de um superapp, no qual, entre a diversidade de serviços oferecidos, os clientes poderão verificar informações sobre tributos de encomendas importadas e rastrear encomendas.

O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, também possibilita que os usuários realizem buscas por agências, simulem preços e prazos de envios, criem rótulos de endereçamento para postagem, solicitem coleta e acessem funcionalidades relacionadas à logística reversa, entre outros serviços.

“Com o superapp estamos otimizando a jornada dos nossos clientes, que agora terão todos os principais serviços dos Correios na palma da mão. Vamos oferecer soluções integradas com suporte tecnológico avançado. A gamificação, o uso da inteligência artificial e os contratos inteligentes são algumas dessas apostas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist