A Azul vai ampliar de três para 30 o número diários de voos oferecidos no Aeroporto Internacional do Galeão (Rio de Janeiro). A mudança, que irá ocorrer de forma gradativa a partir de 23 de dezembro, vem em linha com a portaria do governo federal que visa ampliar o fluxo no terminal.
Em resolução publicada em agosto, o governo restringiu a 400 quilômetros o raio de voos com partida do Aeroporto Santos Dumont para estimular a demanda no Galeão, terminal internacional. A medida passa a valer na mesma data prevista pela Azul para consolidar o aumento da operação no terminal: 2 de janeiro.
Os voos oferecidos pela Azul ligam o Galeão às cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Campina Grande (PB), Guarulhos (SP) e Campinas (SP).
“Estamos focados em ampliar nossas operações no Aeroporto do Galeão, um equipamento de suma relevância para o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa é parte integral de nossa história e investimos significantemente desde 2009, afirma diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos.
A companhia destaca que, no Aeroporto Santos Dumont, seguirá com os voos da ponte aérea com Congonhas (São Paulo) com 13 voos diários em cada sentido. Manterá também as viagens entre Congonhas e o Aeroporto de Jacarepaguá, via Azul Conecta, com 14 voos decolagens diárias, sendo sete em cada sentido.
Temporada de verão
A Azul vai fornecer 2,7 mil voos extras para atender a demanda da alta temporada de verão, entre dezembro e fevereiro. Cerca de metade das viagens terá como destino cidades da Região Nordeste. Entre Campinas (SP) e Fortaleza (CE), por exemplo, serão 174 voos adicionais. Já da cidade paulista para Maceió (AL), serão 112 viagens a mais. Destaque ainda para a rota Recife (PE) e João Pessoa (PB), que contará com um acréscimo de 172 voos ao longo da alta temporada.
Com esse aumento de viagens, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da Azul, terá o maior movimento concentrado em um único dia, 8 de janeiro de 2024, quando serão realizadas 168 decolagens considerando os voos regulares e extras.
Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
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