No terceiro trimestre de 2018, o volume financeiro de pontos emitidos (faturamento) da Multiplus foi de R$ 625,3 milhões, crescimento de 9,6% em relação ao terceiro trimestre de 2017. A base de participantes atingiu 21,6 milhões de pessoas, crescimento de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
No período, a companhia registrou 21,6 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 3,4% versus o terceiro trimestre de 2017, com 28% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras, resultado da estratégia da Multiplus de diversificar as formas de acúmulo de pontos, por meio de parceiros do varejo, Clube Multiplus, seguros, reservas de hotéis, ingressos, entre outros. Foram 20,2 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 12,3% em comparação com o 3T17. Os resgates de passagens aéreas representaram 86% do total, resultado das campanhas realizadas em parceria com a LATAM, número que comprova que o grande desejo dos participantes do programa de fidelidade é resgatar passagens aéreas.
Durante o trimestre a empresa realizou ações para aumentar o engajamento dos participantes em sua rede, como a redução permanente do limite mínimo de transferência dos cartões de crédito Itaucard para a Multiplus para 5.000 pontos e dos cartões Caixa para 4.000 pontos, em caráter promocional. A companhia assinou contrato com a Oiti Technologies para o fornecimento da tecnologia de biometria facial que inicialmente será utilizada no processo de alteração cadastral, principal motivo de contato com o call center. No período, o aplicativo da Multiplus ganhou novo layout, simplificação do fluxo de cadastro, chat online e inclusão de mais parceiros para resgate. O app conta com mais de 3,4 milhões de downloads e 1 bilhão de pontos resgatados.
Em relação às parcerias, o programa de fidelidade ampliou o acordo com a Easy Live, com o lançamento de um marketplace que oferece ingressos para diversas atrações no Brasil e no exterior por um preço mais baixo e, ainda, possibilita o acúmulo de pontos. No período, foi anunciada a aliança com o Magazine Luiza, como parte da estratégia de permitir que os participantes possam acumular e resgatar pontos em todas as compras do dia-a-dia, e, também a parceria com a AMARO, marca digital de moda.
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