As bandeiras Pontofrio e Casas Bahia, que pertencem à Via Varejo, irão apostar em seus aplicativos para aquecer as vendas na Black Friday. No mês de setembro, por exemplo, o novo aplicativo da Casas Bahia – lançado em julho deste ano – registrou um aumento de mais de 300% nos pedidos e a expectativa é que a Black Friday supere esse número.
Os apps da Casas Bahia e do Pontofrio foram repaginados e ganharam novas funcionalidades, tendendo a atrair grande parte dos consumidores que aguardam as primeiras ofertas da data. Atualmente, o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da Via Varejo.
Dentre as mudanças no app da Casas Bahia, foram inseridas campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que cada consumidor mais busca e utiliza, através de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados. O cliente também pode acompanhar a entrega da sua compra.
O novo app do Pontofrio – lançado em outubro – também trouxe mudanças para melhorar a experiência do consumidor, além da possibilidade de interação com os vendedores das lojas físicas, que podem indicar a ferramenta para os clientes através de um QR Code. Com a implantação de rede wifi em todas as lojas, a jornada de compra pode se tornar mais completa e personalizada, uma vez que ele pode escolher em qual canal deseja realizar a pesquisa ou finalizar seu pedido.
Os novos aplicativos fazem parte do investimento da Via Varejo em tecnologias que integram os canais, oferecendo mais conveniência e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único e que faça sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento, o que fará muita diferença durante a Black Friday.
As novas versões dos apps estão na Google Play Store e na Apple Store. Nelas, o cliente pode realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.