A plataforma Mercado&Consumo lança, nesta segunda-feira (9), a segunda temporada da série Mercado&Consumo em Alerta. Com o tema “Reinvenções”, o programa, disponível no canal da M&C no YouTube, mostra o que o varejo fez para dar conta de todas as novas necessidades do consumidor em 2020.
O tema do primeiro episódio é a chamada last mile, a última milha, a etapa final do transporte de um produto até o seu destino, ou seja, até a casa do consumidor.
Os convidados são o gerente de operações do e-commerce da C&A, Felipe Cathoud; o CEO e fundador da Diálogo Logística, Ricardo Hoerde; o vice-presidente comercial e de operações da Mandaê, Bruno Noale; e o CEO co-fundador da Petiko, Luciano Miranda.
Nos próximos programas, a série “Mercado&Consumo em Alerta – Reinvenções” vai aprofundar as mudanças ocorridas em 2020 e mostrar como, desde março, com o fechamento de lojas, shopping centers, bares e restaurantes, empresários do mundo reviram processos e implantaram mudanças que vieram para ficar.
A temporada destaca o crescimento do comércio online no maior nível em duas décadas. Mostra o papel importante dos superaplicativos na consolidação do delivery em segmentos que foram muito além do de alimentação, do drive thru para manter a clientela e da busca pela melhor experiência para o consumidor, que, preso em casa, viveu momentos de muita incerteza.
Imagem: Arte Mercado&Consumo